Topo

Em melhor momento, David Luiz completa 100 jogos no Campeonato Inglês

David Luiz é um dos destaques do Chelsea, líder da temporada na Inglaterra - Reuters / Toby Melville
David Luiz é um dos destaques do Chelsea, líder da temporada na Inglaterra Imagem: Reuters / Toby Melville

Do UOL, em São Paulo

31/01/2017 13h43

Um dos destaques da campanha do Chelsea no Campeonato Inglês desta temporada, David Luiz completa 100 partidas na Premier League nesta terça-feira, diante do Liverpool, em confronto da 23ª rodada. De quebra, o defensor brasileiro celebra seu melhor momento técnico no país.   

Contratado em janeiro de 2011, David Luiz já trazia bom retrospecto de sua primeira passagem pelo Chelsea, encerrada em 2014. No entanto, foi na atual, sob o comando de Antonio Conte, que o defensor voltou à grande forma e viu seus índices crescerem ainda mais.
 

"Eu costumo me apegar mais no dia a dia, no que acontece nos jogos, mas também sei a importância que números como esses representam. Além dos títulos, alcançar marcas expressivas com a camisa de um mesmo clube fazem com que a gente seja uma parte da história. Eu não preciso nem dizer o quanto fui feliz no Chelsea durante a minha primeira passagem e da realização em ter voltado. Hoje, me sinto realizado com isso, mas como eu disse no meu retorno, o principal objetivo é conquistar essa taça, que seria inédita para mim", afirmou o defensor.

Números de David Luiz na Premier League:

Jogos: 99
Vitórias: 64
Empates: 17
Derrotas: 18
Aproveitamento: 70,37%
Gols marcados: 6 
Gols marcados pela equipe: 187
Gols sofridos pela equipe: 71
Média de gols sofridos: 0,78
Enfrentou: 28 equipes
Invicto contra: 16 
Cartão vermelho: 0
Cartões amarelos: 25 (3,96)

Em 43 dos 99 jogos de David Luiz no Inglês, a equipe não sofreu gols, ou seja, o jogador saiu com um "clean sheet". O retrospecto positivo também é visto em seu percentual de derrotas. Dos 28 times que enfrentou pelo torneio, o brasileiro está invicto contra mais da metade deles, 16: Birmingham, Blackpool, Bolton Wanderers, Bournemouth, Cardiff City, Fulham, Hull City, Leicester City, Middlesbrough, Norwich City, Southampton, Sunderland, Stoke City, Swansea City, Wigan e Wolverhampton.

David Luiz disputará seu 100º jogo no Campeonato Inglês nesta terça-feira, no Anfield Road, contra o Liverpool, às 15h (de Brasília). Com 55 pontos, o Chelsea lidera oito pontos à frente do Arsenal, segundo colocado. O Liverpool está em quarto, com 45 pontos.