Arda Turan recusará oferta milionária da China pelo Barça, diz jornal
Não é a todos que os valores astronômicos do futebol chinês seduzem. Depois de Oscar e Carlitos Tevez irem para a China, o nome da vez é Arda Turan. O jogador do Barcelona é disputado por dois times chineses, mas se depender do turco, não deve sair do clube catalão.
O jornal Mundo Deportivo mostra nesta quinta (29) que apesar dos valores altos que devem ser oferecidos ao Barcelona, o jogador não deve ser vendido. Recentemente a imprensa turca noticiou que o time treinador por Luiz Felipe Scolari, o Guangzhou Evergrande, ofereceu 50 milhões de euros (cerca de R$ 171 milhões) aos empresários do atleta. Outro clube que mira Arda Turan para 2017 é o Beijing Guoan, que também ofereceria mais de 50 milhões de euros pelo atleta. Os valores para uma transferência girariam em torno dos 40 milhões de euros ao Barcelona e mais 15 milhões de euros de salário ao jogador.
No entanto, o atleta tem vontade de permanecer no Barcelona para ganhar mais espaço no clube catalão e títulos importantes, como a Liga dos Campeões. O Mundo Deportivo informa que nenhuma oferta concreta chegou ao Barcelona e que Arda Turan não quer sair. Além disso, Turan foi um pedido de Luis Enrique junto ao Barcelona, que contratou o atleta mesmo quando o time ainda estava cumprindo punição da Fifa, em 2015.
Apesar disso, alguns dirigentes do Barcelona veem com bons olhos uma transferência do jogador se os valores forem altos para que o clube recupere os 34 milhões de euros investidos na compra de Turan.
Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.