Topo

CR7 ganha mais um prêmio e é eleito melhor do ano em Dubai: duvidam de mim

Do UOL, em São Paulo

27/12/2016 15h50

Cristiano Ronaldo conquistou mais um prêmio individual para coroar o seu ano de 2016 praticamente perfeito. O jogador do Real Madrid conquistou nesta terça (27) o Globe Soccer Awards de melhor jogador do ano, premiação que acontece em Dubai. 

Cristiano Ronaldo conquistou o prêmio desbancando Messi, Griezmann, Bale e Jamie Vardy. Esse é o terceiro prêmio individual que o português recebe em dezembro. O jogador do Real Madrid conquistou a Bola de Ouro da revista FranceFootball e o prêmio de melhor atleta do Mundial de clube da Fifa.

“Eu não estaria aqui se fosse sozinho. Eu conquistei a Bola de Ouro. Ainda tem gente que duvida de mim, da seleção portuguesa e do Real Madrid e consegui provar vencendo tudo esse ano. Quero agradecer a todos esse ano. Estou muito feliz. É um momento fantástico individualmente e coletivamente. Vamos tentar fazer o mesmo no próximo ano. Tentarei fazer o meu melhor”, disse Cristiano Ronaldo após ter seu nome anunciado como o melhor jogador do ano.

Cristiano Ronaldo não pode estar em Dubai por conta dos treinamentos do Real Madrid. O jogador participou da premiação através de uma transmissão ao vivo e o prêmio de melhor do mundo foi recebido e entregue pelo presidente do Real Madrid Florentino Perez.

Além de ter sido eleito o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo ainda levou o prêmio de altruísmo por seu trabalho com crianças. “Para mim significa muito esse prêmio. A gente muitas vezes esquece das pessoas que sofrem. Eu deixei uma mensagem dias atrás em relação as pessoas que sofrem na Síria. Essas pessoas me veem como exemplo e eu quero ser esse exemplo”, disse Cristiano Ronaldo sobre o seu prêmio. 

Cristiano Ronaldo ainda concorre ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, em premiação que acontece em janeiro.

O ano de Cristiano Ronaldo foi excelente no quesito de título. Ele conquistou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid e ainda ajudou a seleção portuguesa a ganhar o título da Eurocopa em cima da França.

O Globe Soccer Awards premia atletas, dirigentes e até mesmo agentes de jogadores. É uma premiação para todo o mundo do futebol.

Confira os vencedores de cada categoria do prêmio:

  • Melhor jogador do ano: Cristiano Ronaldo (POR)
  • Melhor time do ano: Real Madrid (ESP)
  • Melhor técnico do ano: Unai Emery (ESP)
  • Melhor árbitro do ano: Mark Clattenburg (GBR)
  • Melhor jogador nos estados do Golfo Pérsico: Omar Abdulrahman (EAU)
  • Melhor time nos estados do Golfo Pérsico: Al Hilal (SAU)
  • Melhor jogador árabe do ano: Mohamed Salah (EGI)
  • Melhor jogador chinês do ano: Zheng Zhi (CHN)
  • Melhor empresário do ano: Mino Raiola (ITA)

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.