Posse oficial e dinheiro emperram reforços do Inter antes de 2017
O Internacional está no mercado, mas dificilmente anunciará reforços antes da virada do ano. A transição entre as diretorias, após eleição presidencial, é o motivo. A gestão liderada por Marcelo Medeiros ainda toma pé dos detalhes financeiros do clube. Além de entender que não tem legitimidade para assinar contratos, por conta da posse oficial.
A nova diretoria assume, oficialmente, em três de janeiro. Este rito é apontado pelos dirigentes como um impeditivo para assinar contratos com jogadores e outros clubes.
O departamento de futebol, contudo, já tem tratativas em andamento com reforços. A estrutura de dirigentes políticos e remunerados tem vasculhado o mercado atrás de negócios. Sem ter todos os detalhes da situação financeira, a diretoria tem tentando acordos que fiquem engatilhados para os próximos dias.
No começo da semana, a gestão de Vitorio Piffero apresentou peça com proposta orçamentária para 2017. O documento prevê mais de R$ 330 milhões de orçamento. A nova diretoria pretende remodelar os números já no primeiro mês da nova temporada.
Em entrevista ao blog do Praetzel, Antônio Carlos Zago revelou que o plano do Inter é contratar até oito reforços. Jogadores do Juventude foram indicados, como Roberson. Mas nenhuma tratativa com o ex-time do treinador foi iniciada.
A única certeza no grupo de jogadores para o próximo ano, até o momento, é D’Alessandro. Além dele, o Colorado tem uma lista de jogadores considerados fundamentais.
Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.