PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras tem acerto e pode anunciar meia venezuelano ainda esta semana

Alejandro Guerra comemora gol do Atlético Nacional contra o Huracan, na Libertadores-16 - Fernando Vergara/AP
Alejandro Guerra comemora gol do Atlético Nacional contra o Huracan, na Libertadores-16 Imagem: Fernando Vergara/AP

Pedro Lopes*

Do UOL, em São Paulo

22/12/2016 17h03

O Palmeiras acertou nesta semana mais um reforço para 2017 - o meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional (COL) deve assinar contrato ainda nesta quinta-feira, e pode até ser anunciado já nesta sexta, antes do Natal. O UOL Esporte havia noticiado que as negociações estavam encaminhadas em novembro.

Guerra chega como opção de meio de campo para Eduardo Bapista após se destacar no Atlético que venceu a Libertadores de 2016. Aos 31 anos, já defendeu a seleção de seu país em 61 ocasiões. Salário e tempo de contrato ainda são mantidos em sigilo.

O meia será o quarto reforço do alviverde para a disputa da Libertadores - já vieram Rafael Veiga (Coritiba), Hyoran (Chapecoense) e Keno (Santa Cruz). O clube ainda tem diversos alvos no mercado e as chegadas não devem parar por aí - um deles é o também meio campista Edwin Cardona, do Monterrey-MEX e seleção colombiana.

O alviverde tem como política não comentar negociações de jogadores até que os contratos estejam assinados. O clube se reapresenta na segunda semana de janeiro para começar a pré-temporada.

* colaborou Danilo Lavieri

Futebol