Dívida de R$ 7 milhões muda clima no Flu e atrapalha obras de CT
O vice-presidente de projetos especiais Pedro Antônio é o grande responsável pela construção do centro de treinamento do Fluminense. O empresário injeta dinheiro, realiza as obras e depois é reembolsado pelo clube. Pelo menos essa era para ser a equação. O problema é que o Tricolor parou de pagar e já acumula uma dívida de R$ 7 milhões, o que gera algumas consequências.
Uma delas é o clima com a diretoria. Pedro Antônio não ficou contente com o atraso no pagamento e pode paralisar as obras se a situação não for resolvida em janeiro. Com isso, o ambiente ficou um pouco pesado. O ex-presidente Peter Siemsen brincou com a situação no discurso de agradecimento do fim do seu mandato.
“Queria agradecer demais uma pessoa especial: Pedro Antônio. Se não fosse ele, o sonho do centro de treinamento não seria possível. Já agradeci muitas vezes e hoje será mais uma delas. Sei que você está um pouco chateado, mas tenho certeza que tudo será resolvido rapidamente”, disse Siemsen parte do discurso na última terça-feira, nas Laranjeiras, durante o empossamento do presidente Pedro Abad.
Pedro Antônio, por sua vez, mostra ansiedade para que tudo seja resolvido o quanto antes para dar sequência em ritmo normal às obras do CT. Por conta da dívida, o empresário diminuiu a cadência das reformas até que a situação financeira seja normalizada.
Tudo está nas mãos do novo presidente Pedro Abad, que sabe da importância de manter uma boa relação com Pedro Antônio. O empresário vê no novo mandatário uma pessoa séria e que cumprirá o acordado. De fato, o pagamento da dívida é uma prioridade da nova gestão.
O centro de treinamento do futebol profissional passou a receber os jogadores diariamente na reta final do Campeonato Brasileiro, em outubro. Apesar de estar em funcionamento, o projeto ainda está em obras e só deverá ficar completamente pronto em 2018. Em forma de homenagem, o local recebeu o nome de Pedro Antônio Ribeiro da Silva.
Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.