Avião com Jackson Follmann, goleiro da Chape, desembarca em São Paulo
O avião com o goleiro Jackson Follmann, da Chapecoense, pousou no início madrugada desta terça-feira (13) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O atleta foi transportado em um avião UTI.
A aeronave saiu de Rio Negro, na Colômbia, e fez uma escala em Manaus para reabastecimento e procedimentos burocráticos. O avião chegou ao aeroporto Eduardo Gomes, na capital amazonense, às 19h35 e decolou por volta das 20h40.
Follmann ficará internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista. Um dos seis sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense, o goleiro teve parte da perna direita amputada por causa do acidente.
Para chegar em São Paulo, o avião com Follmann precisou de uma licença especial. O aeroporto de Congonhas não recebe aeronaves depois da 0h, horário em que chegou o transporte do goleiro da Chapecoense. Para esse caso, no entanto, houve uma exceção.
Depois de Follmann é esperado que outro avião com o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel chegue ao Brasil na noite desta terça-feira. O avião-ambulância da Força Aérea Brasileira deverá sair de Brasília de manhã rumo a Medellín para buscar os dois sobreviventes.
Quer receber notícias da Chapecoense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.