Topo

Grêmio não garante, mas repete discurso seguro sobre Luan: "Sem proposta"

Luan não tem proposta nova de clubes do exterior e deve ficar no Grêmio - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Luan não tem proposta nova de clubes do exterior e deve ficar no Grêmio Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2016 15h01

O Grêmio não irá garantir nada. Não quer que uma proposta de última hora possa mudar o pretendido sobre Luan e Walace - cotados em clubes europeus. Mas neste momento o discurso é o mesmo. Segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior não há qualquer novidade. 

O jornal britânico The Telegraph cita nesta segunda-feira uma oferta que o Liverpool, da Inglaterra, estaria disposto a fazer pelo atacante Luan. Mas ao Grêmio, nada foi oferecido. 
 
"Não temos proposta. Segue a mesma coisa de sempre, sem proposta. Se fala muito, se disse muita coisa, mas ao Grêmio nunca chegou nada", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior ao UOL Esporte. 
 
A palavra do presidente é a mesma durante todo período de negociações internacionais, que se fecha na próxima quarta-feira. Romildo repetiu, sempre que surgia uma nova especulação, que não recebeu qualquer oferta oficial por Luan.
 
"No fim do ano passado um fundo inglês nos procurou e fez uma oferta que não achamos suficiente. Rejeitamos. Só isso. Nunca mais", acrescentou. 
 
De qualquer forma, o clube evita garantir que o jogador permanecerá. Aguarda apreensivo os últimos dias da janela, mas não mostra qualquer intenção de vendê-lo. "Vamos esperar, no futebol não se garante nada. Mas é o que falei, não há proposta", finalizou. 
 

Walace teve proposta, mas ficou

Já pelo volante Walace, o tom é um pouco diferente. Não há qualquer novidade de ofertas pelo jogador, mas houve uma do Espanyol, de Barcelona, rejeitada prontamente. Os valores não chegaram aos 12 milhões e euros pretendidos pelo clube. 
 
"Teve um time que fez oferta pelo Walace, mas consideramos que ele vale mais do que isso e não fechamos a venda", explicou Romildo. 
 
Internamente o Grêmio acredita que se não receber proposta alguma até terça-feira, poderá tranquilizar a torcida que nenhum dos dois será vendido. E se for para negociar, o clube já estabeleceu que só libera seus atletas depois do Brasileirão.