Corinthians pode usar André como moeda de troca para pagar por Elias
Na mira do Sporting, de Portugal, o centroavante André pode ser utilizado como moeda troca com o clube português. O Corinthians ainda deve 2 milhões de euros pela compra de Elias, e esses valores estão sendo envolvidos nas negociações entre o alvinegro e os portugueses.
O Corinthians está em dia com todos os pagamentos - a vinda de Elias foi acordada em troca de quatro pagamentos anuais de 1 milhão de euros. Dois deles já foram realizados; restam outros dois, um previsto para 31 de outubro de 2016 e outro para a mesma data em 2017 - estes dois estão sendo envolvidos na negociação de André.
Em Portugal, o clima é de otimismo pela contratação do atacante, e a expectativa é de que a negociação seja concluída até a terça-feira. No Sporting, o brasileiro chegaria para dar mais opções depois das saídas de Barcos e Teo Gutierrez - autor de 31 gols na última temporada, o titular Islam Slimani é cobiçado por outros grandes europeus.
Apesar de não ter se firmado com a camisa do Corinthians, André é uma das poucas opções de Cristovão Borges para o comando do ataque. Por isso, sua saída está atrelada a chegada de reforços para o setor.
O principal nome buscado pelo alvinegro é Gustavo, artilheiro da Série B pelo Criciúma, mas a negociação esbarra na pedida do clube catarinense, que avalia o atacante em R$ 12 milhões. A diretoria corintiana tenta baixar a pedida e negociar por apenas uma fatia dos direitos econômicos, mas ainda não chegou a uma oferta considerada aceitável.
André esteve perto de deixar o Corinthians em junho, mas Tite ajudou a manter o centroavante no elenco. Agora sem o comandante e sem conseguir uma boa sequência dentro de campo, o atacante pode render, ainda que indiretamente, 2 milhões de euros ao clube paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.