Luan chora com convocação e recebe notícia em meio a acupuntura no Vasco
O dia foi de fortes emoções para o zagueiro Luan. Confirmado entre os 18 jogadores que farão parte da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ele concedeu entrevista coletiva no Vasco e não escondeu a emoção com o feito.
“Já chorei. É a realização de um sonho. Tenho que agradecer ao Vasco pela oportunidade. Cheguei com 13 anos aqui”, declarou o defensor em suas primeiras palavras, lembrando também do contato por telefone com os pais, que moram no Espírito Santo:
“Falei com meus pais. Meu pai chorou, minha mãe está muito feliz. Só tenho que curtir e desfrutar desse momento. Sem dúvida é o melhor momento da minha carreira. Não tenho nada a reclamar".
No Vasco desde a adolescência, Luan morou em São Januário e fez toda sua base no clube. Realizado, ele revelou seus sonhos infantis.
“Quando cheguei com 13 anos, dormia aqui e pensava: ‘Será que um dia vou jogar no campo de cima? Será que vou para a Seleção? É um sonho de moleque. Hoje estou realizando um sonho. Muito feliz", declarou.
Na hora em que o treinador Rogério Micale anunciou o nome dos convocados, Luan passava por uma sessão de acupuntura no clube, já que na derrota desta terça para o Paraná por 2 a 1, ele sofreu uma contratura muscular na região lombar.
“O Nenê foi lá na sala e quase bagunçou as agulhas da minha acupuntura quando saiu a lista (risos)”, revelou.
Por fim, Luan fez questão de demonstrar gratidão ao Vasco:
“Devo tudo ao Vasco. É o clube que me deu onde dormir e o que comer. Me tirou dos braços do meu pai e me acolheu como um pai".
Luan coleciona passagens por seleções brasileiras de base e disputou o último Pan-Americano em Toronto (CAN).
Apesar da lesão desta terça, ele faz tratamento intensivo e tem chances de enfrentar o Avaí, neste sábado, em Florianópolis (SC), pela Série B do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.