Topo

Luan chora com convocação e recebe notícia em meio a acupuntura no Vasco

Micale convoca Neymar, Prass e mais 16 para a Rio-2016; veja a lista

UOL Olimpí­adas 2016

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/06/2016 13h37

O dia foi de fortes emoções para o zagueiro Luan. Confirmado entre os 18 jogadores que farão parte da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ele concedeu entrevista coletiva no Vasco e não escondeu a emoção com o feito.

“Já chorei. É a realização de um sonho. Tenho que agradecer ao Vasco pela oportunidade. Cheguei com 13 anos aqui”, declarou o defensor em suas primeiras palavras, lembrando também do contato por telefone com os pais, que moram no Espírito Santo:

“Falei com meus pais. Meu pai chorou, minha mãe está muito feliz. Só tenho que curtir e desfrutar desse momento. Sem dúvida é o melhor momento da minha carreira. Não tenho nada a reclamar".

Micale diz por que chamou Prass e o que espera de Neymar

UOL Olimpí­adas 2016

No Vasco desde a adolescência, Luan morou em São Januário e fez toda sua base no clube. Realizado, ele revelou seus sonhos infantis.

“Quando cheguei com 13 anos, dormia aqui e pensava: ‘Será que um dia vou jogar no campo de cima? Será que vou para a Seleção? É um sonho de moleque. Hoje estou realizando um sonho. Muito feliz", declarou.

Na hora em que o treinador Rogério Micale anunciou o nome dos convocados, Luan passava por uma sessão de acupuntura no clube, já que na derrota desta terça para o Paraná por 2 a 1, ele sofreu uma contratura muscular na região lombar.

“O Nenê foi lá na sala e quase bagunçou as agulhas da minha acupuntura quando saiu a lista (risos)”, revelou.

Por fim, Luan fez questão de demonstrar gratidão ao Vasco:

“Devo tudo ao Vasco. É o clube que me deu onde dormir e o que comer. Me tirou dos braços do meu pai e me acolheu como um pai".

Luan coleciona passagens por seleções brasileiras de base e disputou o último Pan-Americano em Toronto (CAN).

Apesar da lesão desta terça, ele faz tratamento intensivo e tem chances de enfrentar o Avaí, neste sábado, em Florianópolis (SC), pela Série B do Campeonato Brasileiro.