Reforços "gringos" chegam, mas poucos já podem estrear; confira a lista
A janela de transferências internacionais se abriu na última segunda-feira, 20. A data é bastante esperada para alguns clubes que contrataram reforços de fora e poderão, enfim, utilizá-los a partir desta décima rodada do Campeonato Brasileiro, casos, por exemplo, de Coritiba, que fechou com Kazim, ex-Fenerbahçe, e Santos, que acertou com Copete, ex-Atlético Nacional.
Veja quem mais vai pode pintar no Nacional já no próximo jogo:
Copete e Vecchio (Santos)
Um dos principais destaques da Copa Libertadores 2016 até a fase semifinal, o colombiano Copete, contratado do Atlético Nacional, chega para reforçar o setor ofensivo santista. O atleta foi apresentado nesta sexta-feira. Quem também aguarda a janela internacional para ficar à disposição de Dorival Júnior é o argentino Emiliano Vecchio, de 27 anos, que já passou pelo Corinthians e estava no Catar. Ambos poderão estrear diante do Grêmio, na quarta-feira.
Kazim (Coritiba)
Inglês naturalizado turco, o polêmico atacante que jogou com Alex na última década usará justamente a camisa 10, que não era utilizada no Coritiba desde a aposentadoria do meia. Seu último clube foi o Celtic, da Escócia. A falta de documentos, porém, impede que o atleta estreia nesse fim de semana, diante do Figueirense. A expectativa é que o primeiro jogo de Kazim seja no clássico contra o Atlético-PR, na semana que vem.
Seijas (Internacional)
Meia venezuelano que disputou a Libertadores 2016 pelo Independiente Santa Fé fica à disposição a partir desta semana - ele treinou no clube nesta quinta-feira. A estreia deve acontecer contra o Flamengo, na quarta-feira.
Cueva (São Paulo)
Com a seleção peruana já eliminada da Copa América, o novo reforço do São Paulo para o meio-campo está perto de jogar pelo clube brasileiro. Nesta sexta, o atleta foi regularizar sua documentação na Polícia Federal. Edgardo Bauza poderá utilizá-lo no Campeonato Brasileiro assim que o visto de trabalho for liberado. O último clube de Cueva foi o Toluca, do México.
Mina (Palmeiras)
Zagueiro do Palmeiras vindo do Independiente Santa Fé está com a Colômbia na Copa América e poderá fazer a sua estreia depois da eliminação de sua seleção na competição. O colombiano deve chegar ao Brasil dia 29. A estreia, dessa forma, poderia ocorre no dia 4, contra o Sport.
Ronaldo Conceição (Atlético-MG)
Com passagens por Náutico e Internacional, zagueiro de 29 anos estava no River Plate-URU e chega ao Atlético-MG para melhorar o sistema defensivo do time de Marcelo Oliveira. O nome do atleta apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no último dia 22. Assim, Ronaldo está à disposição do técnico Marcelo Oliveira.
Marion (Santa Cruz)
Atacante brasileiro que estava no Estoril, de Portugal, chega para reforçar o time coral. Ele pertence ao Atlético-MG e chega ao Santa Cruz por empréstimo, até o fim da temporada. Marion, porém ainda não teve sua situação regularizada.
Mais para frente
Outros jogadores contratados por alguns clubes terão de esperar ainda mais para jogar. Veja os casos:
Fabián Noguera (Santos)
Zagueiro argentino não quis forçar sua saída do Banfield e irá cumprir o contrato que tem com o clube argentino – até o fim de junho. Santos conta com ele, portanto, a partir da 13ª rodada, em jogo contra a Chapecoense.
Ariel (Internacional)
Atacante só ficará livre para defender o Internacional a partir do dia 4 de julho, data da janela de transferências dos Estados Unidos. Sendo assim, reforçará o elenco de Argel a partir da 14ª rodada, em que o Inter visita o Santa Cruz no Arruda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.