Topo

Borussia Dortmund anuncia contratação de quarto reforço para a temporada

Emre Mor, meia-atacante, deixou o Nordsjaelland para atuar no futebol alemão - Divulgação
Emre Mor, meia-atacante, deixou o Nordsjaelland para atuar no futebol alemão Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/06/2016 18h52

O Borussia Dortmund anunciou nesta terça-feira a contratação de seu quarto reforço para a temporada 2016/2017 do futebol europeu. Trata-se de Emre Nor, meia-atacante dinamarquês de ascendência turca que atuava no Nordsjaelland (DIN).

O jogador chega com contrato até o fim de junho de 2021. Antes dele, a equipe já havia contratado o zagueiro Marc Bartra (ex-Barcelona), o meia Sebastian Rode (ex-Bayern de Munique) e o atacante Ousmane Dembele (ex-Rennes).

“Emre Mor é um jovem jogador de muito talento, com muita versatilidade no ataque e imenso potencial de desenvolvimento”, declarou o diretor esportivo do Dortmund, Michael Zorc, ao site oficial do clube.

Mor defendeu as seleções de base da Dinamarca, mas optou por jogar pela seleção principal da Turquia. Na última temporada do Campeonato Dinamarquês, Mor marcou dois gols e deu duas assistências pelo Nordsjaelland. A equipe foi apenas a nona colocada do torneio, que tem 12 equipes.

“O Borussia é um clube maravilhoso na Europa, com fãs únicos. Estou imensamente ansioso para conhecer meus novos companheiros. Mal posso esperar pelo começo da temporada e por minha estreia pela equipe”, declarou o reforço.