Edílson reestreia pelo Grêmio seis anos depois. Você lembra da primeira?
O lateral direito Edílson voltará a vestir a camisa do Grêmio. Pelos treinamentos da semana, o jogador que foi apresentado apenas na quinta-feira será titular diante do Flamengo, pela segunda rodada do Brasileirão. Seis anos depois ele tenta reviver a primeira chance que teve no clube.
Indicado por Silas, que comandava o Grêmio, Edílson chegou da Ponte Preta. E naquela ocasião já se deparou com algo que se repete hoje, entrar no time em vaga de jogador improvisado. Na época, Mário Fernandes - zagueiro de ofício que hoje defende o CSKA, da Rússia - atuava pelo lado do quarteto defensivo. Quando não podia jogar, dava lugar a Joílson, que era volante. Agora, Ramiro, também volante, é quem deixa a equipe.
O peso do duelo foi bem diferente. Na estreia de março de 2010, Edílson entrou no time reserva do Grêmio que, após vencer o primeiro turno do Gauchão, encarava o fraco Avenida no começo do returno, fora de casa.
Ele fez um gol, deu uma assistência e viu o time de Porto Alegre bater o adversário por 3 a 1, continuando boa campanha que culminou com o título daquele Estadual. O último na história gremista.
Neste domingo, Edílson terá pela frente o Flamengo, pela segunda rodada do Brasileirão, em duelo na Arena. O Grêmio, ao contrário de 2010, precisa mostrar tudo que pode na arrancada do nacional. Após sair da Libertadores nas oitavas de final contra o Rosario Central e sequer disputar a final do Gauchão, caindo na semi contra o Juventude, o Tricolor está obrigado a corresponder.
O Edílson que volta ao Grêmio também mudou. Segundo ele, está mais maduro e focado. Além disso, regressa campeão do Estadual no Rio de Janeiro com o Botafogo e do Brasileiro com o Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.