Topo

Beijo de irmã de Neymar e L. Lima tem triângulo amoroso como pano de fundo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

05/05/2016 20h59

As fotos vazadas na internet de um beijo entre Lucas Lima e Rafaella Santos em um restaurante, nesta semana, são a única prova visual de uma novela que vem movimentando os bastidores do Santos desde 2015. E é a irmã de Neymar a ponta de um triângulo amoroso que chegou a afetar a relação do meia com outra estrela do clube santista: Gabriel Barbosa, o Gabigol.

A novela se arrasta desde o ano passado, quando Lucas Lima e Gabigol viveram romances curtos com Rafaella. Em nenhum dos casos o affair evoluiu para algo mais sério. Mas Lucas demonstrou certo desconforto quando soube que Rafaella estava saindo com o seu colega de elenco. O incômodo só não teve consequência em campo porque acertaram uma trégua quando os rumores sobre o mal-estar entre eles começaram a surgir. Não precisou ter interferência da diretoria ou da comissão técnica. 

beijo lucas lima e rafaella - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O auge da crise entre Gabigol e Lucas Lima foi no início do ano. Não há registros de discussões entre eles, mas o UOL Esporte apurou que a dupla passou a se evitar após alguns dias da reapresentação para a pré-temporada do Santos. Pouco tempo antes, Rafaella havia viajado com Lucas Lima e um grupo de amigos para Orlando, em dezembro. Gabigol também esteve na cidade no mesmo período, mas não teria encontrado com a dupla durante a passagem pelos Estados Unidos. 

Se em campo o acordo era não deixar a questão extracampo influenciar, fora dele eles não tiveram a mesma preocupação. A ponto de Lucas Lima não ter sequer encontrado os colegas de clube após o desfile da Grande Rio que homenageava a cidade de Santos, em fevereiro. Gabigol era um dos atletas que estava na homenagem. Rafaella também foi um dos destaques. Lucas Lima acabou seguindo sozinho para um camarote de uma cervejaria. Coincidência ou não, nem Rafa nem Gabigol, confirmados na lista VIP do local, apareceram no espaço. 

No aniversário de Rafaella, em março, outro momento que causou desconforto: eles chegaram em horários distintos e se esquivaram dos questionamentos sobre um possível affair com a irmã de Neymar. Foram os dois únicos jogadores do Santos que estiveram na comemoração.

As fotos de Rafaella com Lucas Lima circulam em grupos de WhatsApp desde a quarta-feira, mas só vazaram nas redes sociais nesta quinta. Procurada pelo UOL Esporte na quarta e após receber as imagens, a assessoria de imprensa de Rafaella não confirmou o namoro dos dois e disse que eles são apenas amigos. O último relacionamento assumido de Rafaella foi com o também jogador do Santos, Lucas Crispim.   

Rafaella não se pronunciou sobre o flagra. Nesta quinta, publicou uma foto no Instagram com xará de seu ex-affair, Lucas Dayrel, parabenizando por seu aniversário.  Lucas é "parça" de Bernard, que atualmente atua no Shakhtar Donetsk.  

Procurados pela reportagem, Lucas Lima e Gabigol também mantiveram o silêncio.