Presidente da Fifa espera ampliação da tecnologia na Copa do Mundo de 2018
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que pretende contar com a ampliação do uso da tecnologia no futebol para a Copa do Mundo de 2018. Durante visita à Rússia, país-sede do torneio, o italiano afirmou que em março daquele ano saberão se os recursos poderão ser utilizados.
“Os testes vão começar agora. Daqui dois anos, em março de 2018, poderemos saber se funciona ou não. Espero, de verdade, que a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, possa ser a primeira vez que a ajuda do vídeo seja utilizada para melhorar a arbitragem”, afirmou Infantino.
A ajuda do vídeo pela a arbitragem será a segunda fase do processo de introdução da tecnologia no futebol. Atualmente, a tecnologia na linha do gol já é usada em diversos campeonatos, como o Campeonato Inglês e o Italiano. Além disso, foi utilizada durante a Copa do Mundo de 2014.
Nessa nova fase, um árbitro assistente terá acesso ao vídeo para tirar dúvidas sobre validação de gols, marcação de pênaltis e atribuição de cartões vermelhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.