Topo

Jornal aponta possível racha entre Luis Enrique e jogadores do Barcelona

Paul Gilham/Getty Images
Imagem: Paul Gilham/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/04/2016 17h16

A eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões e a queda de rendimento no Campeonato Espanhol deixaram o clima pesado no Barcelona. Três dias após a derrota por 2 a 0 para o Atlético de Madri no estádio Vicente Calderón, o jornal Mundo Deportivo informou que alguns dos principais jogadores do clube catalão estão insatisfeitos com decisões tomadas pelo técnico Luis Enrique.

Um dos motivos do descontentamento das estrelas foi a escalação que o treinador levou a campo contra o Real Sociedad, em San Sebastián, na semana passada. Luis Enrique, que já não contava com o atacante Suárez, suspenso, optou por poupar Jordi Alba, Rakitic e Iniesta no estádio Anoeta. Perdendo por 1 a 0, o técnico se viu obrigado a promover as entradas do trio no decorrer da partida, mas não conseguiu evitar a derrota e a aproximação do Atlético de Madri e do Real Madrid na tabela do Espanhol.

Ainda de acordo com o diário, Luis Enrique não costuma ter conversas individuais com os jogadores, o que faz com que parte do elenco não siga à risca suas instruções.

Na temporada passada, o experiente Xavi Hernández, que hoje atua pelo Al-Sadd, do Catar, era o responsável por aparar as arestas entre Luis Enrique e os craques do Barcelona.

Líder do Campeonato Espanhol com 76 pontos, o Barcelona joga neste domingo, às 15h30 (horário de Brasília), contra o Valencia, no Camp Nou. O Real Madrid, com a vitória por 5 a 1 sobre o Getafe, agora soma 75 pontos na tabela. O Atlético de Madri, terceiro colocado, tem 73.