CBF anuncia ampliação do visto de trabalho para jogadores estrangeiros
A CBF divulgou nesta segunda-feira (21) uma importante mudança no vínculo de trabalho dos atletas estrangeiros que atuam no Brasil. Após diversos clubes solicitarem ao órgão que o visto de trabalho dos jogadores fosse ampliado, a CBF conseguiu articular a mudança junto ao Conselho Nacional de Imigração.
De acordo com comunicado oficial emitido pela CBF, a vigência do visto temporário de trabalho para jogadores estrangeiros aumentou de dois para cinco anos. A medida visa facilitar o trabalho dos clubes na hora de negociar contratos com atletas.
O assunto havia sido debatido durante um curso realizado na sede da CBF. O defensor da pauta foi o vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Camargo, que articulou a mudança com gestores de clubes e federações de todo país. O dirigente também foi o responsável por apresentar a proposta para os deputados federais Evandro Rogério Roman, que também é vice-presidente da CBF, e Marcelo Belinati.
“A Lei Pelé já previa o contrato de cinco anos, mas os clubes estavam impedidos pelas normas de imigração. Com esse novo passo, é possível firmar contratos mais longos e ter mais segurança no planejamento do elenco. A resolução moderniza e equipara o nosso mercado de trabalho do futebol à situação dos outros grandes centros do mundo”, declarou Camargo, em entrevista ao site da CBF.
Como a Resolução Normativa do Conselho Nacional de Imigração já foi publicada no Diário Oficial da União, a medida entra em vigor imediatamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.