Fernando Prass merece a seleção? Taffarel, Leão e Waldir Peres respondem
Fernando Prass entrou para a história do Palmeiras no dia 2 de dezembro do ano passado ao cobrar o último e decisivo pênalti na final contra o Santos na Copa do Brasil. Desde então, acentuou-se o clamor da torcida pela convocação do camisa 1 palmeirense para a seleção brasileira.
A presença de Prass no time de Dunga é, inclusive, apoiada por dois ex-goleiros da seleção. Para Leão e Waldir Peres, o arqueiro do Palmeiras ajudaria a equipe brasileira dentro e fora de campo, pela experiência e pelo momento que o goleiro de 37 anos vive no Palmeiras. Já Taffarel, que faz parte da comissão técnica de Dunga, descarta a convocação justamente por causa da idade.
"Eu tenho visto que ele está defendendo muito, mas não estou observando, não. Particularmente, não. Tem outros nomes na frente dele, com menos idade que possam ter um grande futuro a longo prazo na seleção brasileira. Essa é a linha que o Dunga está seguindo", explicou o ex-atleta em entrevista ao UOL Esporte.
"Estive na seleção brasileira a última vez com quase 38 anos. Eu tinha de mostrar a minha realidade e me sentia perfeitamente bem e à vontade para jogar. A capacidade dele vem crescendo nestes últimos anos. Isso que é melhor, isso é que tem que ser observado", disse Leão, que também esteve nas Copas de 1970, 1974 e 1978.
Comparação com Ricardo Oliveira e Rogério Ceni
Waldir ainda compara a situação à de Ricardo Oliveira, chamado por Dunga nas últimas convocações. "Ele deu oportunidade ao Ricardo Oliveira, não é? Esta questão já mata aí, o Ricardo vai ter 38 anos daqui a dois anos. E daí? Vai ter de correr, o goleiro tem menos desgaste do que um atacante", explicou.
Para Taffarel, Prass vive algo parecido com o caso de Rogério Ceni, que se aposentou no fim do ano passado, prestes a completar 43 anos. O ex-goleiro ressalta o fato de eles sempre estarem bem em seus clubes, mas volta a apontar a idade como vilã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.