Rodrigo Caio defende rodízios no SP: 'jogos muito desgastantes'
O São Paulo manterá o rodízio de jogadores para a partida contra o Mogi Mirim, terça-feira, no Pacaembu. Titular absoluto, o zagueiro Rodrigo Caio aprova o sistema adotado pelo técnico Edgardo Bauza e argumenta que o clube tem sofrido desgaste em virtude da disputa no Campeonato Paulista e Libertadores.
“Acredito que o rodízio no começo de temporada tem de existir. Os jogos são muito desgastantes, os rivais do interior [que participam apenas do Estadual] se prepararam antes”, disse o atleta, em entrevista coletiva.
O São Paulo disputou 10 partidas na temporada (incluindo Paulistão, Libertadores e amistoso), com cinco vitórias, dois empates e três derrotas.
Bauza promoverá contra o Mogi quatro mudanças em relação ao time que foi derrotado contra a Ponte Preta, 1 a 0, no fim de semana. A ideia é dar descanso aos atletas que apresentam maior nível de desgaste.
Saem Lugano, Wesley, Ganso e Michel Bastos e entram Rodrigo Caio, Carlinhos, Rogério e Centurión. Das trocas, apenas Michel Bastos é desfalque, já que sofreu um estiramento na coxa direita.
Rodrigo Caio falou sobre o momento do time:
“Tivemos duas vitórias muito boas com time consistente e infelizmente tivemos a derrota contra a Ponte. Mas acredito que o time vem numa crescente muito boa. O time está mais compacto, mais seguro. É claro que queremos vencer todos os jogos. Temos de melhorar individualmente e como equipe”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.