Topo

Jornal põe time de Kaká na briga para levar Touré ao futebol dos EUA

Orlando City, NY Red Bulls e New York City teriam interesse em volante do City - Reprodução
Orlando City, NY Red Bulls e New York City teriam interesse em volante do City Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/02/2016 09h52

O volante Yaya Touré deixará o Manchester City ao final da temporada 2015/2016 do futebol inglês. E, segundo o jornal britânico Daily Star desta sexta-feira, seu destino pode ser a Major League Soccer.

De acordo com a publicação, Touré está na mira de três equipes da elite do futebol dos EUA. Um deles é o Orlando City, time que conta com o meia Kaká; as outras são o New York Red Bulls, que já teve nomes como Thierry Henry, Juninho Pernambucano e Youri Djorkaeff, e o New York City, atual time de David Villa e Andrea Pirlo.

“Touré está disposto a jogar na MLS, onde ele se tornaria o mais recente astro a se juntar à crescente liga”, diz o jornal. “Ele seguiria os passos de nomes como David Beckham, Andrea Pirlo, David Villa, Frank Lampard e Steven Gerrard, que se mudaram para os EUA no fim de suas carreiras como jogadores”, completou.

O jornal ainda cogita uma transferência de Touré para o futebol chinês, “onde ele ganharia um salário de 450 mil libras (pouco menos de R$ 2,6 milhões) por semana”. “Mas ele garante preferir o estilo de vida americano e a natureza competitiva da MLS ao invés de uma oferta do Extremo Oriente”, garante o diário.