Elenco do Flu abraça Baptista e visita Cruzeiro por permanência do técnico
A goleada de 4 a 0 do Fluminense sobre o Tigres no último domingo, pelo Campeonato Carioca, deu uma sobrevida ao técnico Eduardo Baptista, ameaçado no cargo em virtude do início instável da equipe na temporada. Ciente da situação, os jogadores tricolores resolveram abraçar seu treinador e buscam a vitória sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pela Primeira Liga, para ajudar na manutenção do comandante.
Um dos líderes do time, o goleiro Diego Cavalieri elogiou Baptista e frisou a relação direta que há no elenco.
“Especulação sempre surge. Quando o momento não é tão bom, se fala muita coisa. Temos ambiente muito direto e claro. A diretoria também. O que conversamos lá dentro é olho no olho. Temos confiança no trabalho do Eduardo. O momento é de dificuldade, mas estamos tranquilos. Entre nós a conversa é direta e sincera. Tenho certeza que ele vai permanecer, é um cara do bem. Temos que dar essa resposta em campo para aliviar essa pressão”, declarou.
Conhecedor do trabalho do técnico, com quem fez uma parceria de sucesso no Sport ano passado, o meia Diego Souza é um dos maiores defensores de Eduardo Baptista. O treinador, inclusive, saiu em defesa do jogador quando o mesmo ouviu as primeiras vaias.
“O Eduardo me conhece bem. Joguei com ele um ano e meio. Ele sabe que posso render. Espero que eu consiga ter a sequência. Assim como a equipe”, disse.
Para a partida diante do Cruzeiro, o Fluminense não poderá contar com o artilheiro Fred, que foi suspenso por cinco jogos em virtude da agressão ao lateral direito Léo, do Atlético-PR, na primeira rodada da competição. Durante a semana, Baptista treinou uma formação com Diego Souza e Cícero avançados no ataque.
O clube relacionou para a partida também o volante Edson, que não participava há dois jogos, e o jovem atacante Pedro, destaque dos juniores.
O Tricolor estreou com derrota na Primeira Liga ao perder por 1 a 0 para o Furacão, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
CRUZEIRO X FLUMINENSE
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Hora: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula Neto (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS)
Cruzeiro
Fábio; Fabiano, Manoel, Dedé e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Alisson, De Arrascaeta e Sánchez Miño; Rafael Silva
Técnico: Deivid
Fluminense
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Henrique e Giovanni; Pierre, Douglas, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Diego Souza e Cícero
Técnico: Eduardo Baptista
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.