Neymar, Alex Teixeira e Jonas ameaçam reinado de Messi e CR7 em artilharia
O reinado de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi como vencedores da Chuteira de Ouro da Europa está ameaçado nesta temporada. Após mais da metade dos campeonatos jogados, os dois terão de correr atrás para não perder o domínio que tem desde a temporada 2008/2009.
Três dessas ameaças na atual temporada são brasileiras, Neymar, Jonas e Alex Teixeira. O atacante do Benfica é quem vive melhor situação entre os atletas do Brasil.
Hoje, a liderança pela Bota de Ouro pertence a Gonzalo Higuain, do Napoli. Ele fez 21 gols no Campeonato Italiano que tem peso 2. Alex Teixeira até foi às redes mais vezes que ele, mas, na Ucrânia, o peso do gol é de 1,5. Assim, o argentino tem 42 pontos contra 33 do brasileiro.
Jonas aparece na segunda posição com 19 gols feitos no Campeonato Português, que também tem peso 2, o que o deixa com 38 pontos. Neymar está com 16 gols, outra seja, com 32 pontos está atrás de Alex Teixeira.
Entre Neymar e os líderes ainda aparecem Robert Lewansdowski e Karim Benzema, com 17 gols, Paco Alcácer, Aubameyang e Suárez, com 18 gols.
A melhor chance de “salvar” o domínio de Ronaldo e Messi é o português. O atacante do Real Madrid tem 16 gols hoje. Já Messi marcou apenas 11 vezes.
De 2009 para cá, Cristiano Ronaldo e Messi revezaram no posto de maior artilheiro do futebol europeu. Em 2013/2014, os dois quase foram ultrapassados por Luis Suárez, na época no Liverpool, mas o uruguaio terminou empatado com o português.
Nas outras cinco temporadas neste período, Cristiano Ronaldo venceu mais duas vezes enquanto Messi conquistou a Chuteira de Ouro em três oportunidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.