Topo

De Rossi chama Mandzukic de 'cigano de m…' e pode pegar gancho na Itália

Jornal destaca ofensa de De Rossi - Reprodução - Reprodução
Jornal Gazzetta dello Sport destaca ofensa de De Rossi na primeira página
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/01/2016 10h31

O meio-campista Danielle de Rossi, da Roma, é acusado de ter xingado Mario Mandzukic, atacante da Juventus, de “cigano de merda” em jogo deste domingo. As duas equipes se enfrentaram em Turim pelo Campeonato Italiano, com vitória da equipe alvinegra por 1 a 0.

Aos 30 min do primeiro tempo, De Rossi e Mandzukic dividiram uma bola no ataque da Juventus. Quando a bola saiu, o atacante do time de Turim reclamou da arbitragem, enquanto o rival teria dito “cale-se, cigano de merda”. As imagens foram registradas pela TV italiana.

Após a partida, os treinadores evitaram polemizar sobre o caso. “Não sei o que De Rossi disse a Mandzukic, ou o contrário, mas os jogadores costumam dizer de tudo em campo”, disse Massimiliano Allegri, técnico da Juventus. Já Luciano Spalletti, da Roma, pediu para que seus jogadores cubram a boca antes de dizer qualquer coisa a adversários.

A ofensa pode render um gancho pesado a De Rossi. Caso seja punido pelas autoridades esportivas locais, o meio-campista pode pegar uma suspensão de até dez jogos, além de multa em dinheiro.

O lance gerou grande repercussão na Itália, uma vez que, na última terça-feira o técnico da Inter de Milão, Roberto Mancini, acusou o treinador do Napoli, Mauricio Sarri, de ofensas homofóbicas. “Sarri me chamou de veado e homossexual”, afirmou Mancini. O técnico do Napoli foi suspenso por dois jogos.