Parceiro rompe com Cruzeiro por "negligência" após acordo com a Caixa
O Cruzeiro e o Supermercados BH deixaram de ser parceiros. A empresa divulgou, nesta terça-feira, uma carta à torcida deixando clara a sua insatisfação com o clube, especialmente com os responsáveis pelas diretorias de marketing e comercial. No documento, a instituição ainda informa que rescindiu o contrato com a instituição, o qual se encerraria em julho deste ano.
Na carta, a cúpula da rede de supermercados informa que “o encerramento da parceria se deu por desalinhos comerciais e negligência por parte do departamento comercial/marketing”.
O UOL Esporte tentou contato com Robson Pires, responsável pelos departamentos de marketing e comercial do Cruzeiro. Entretanto, não obteve êxito. O dirigente não respondeu às mensagens e tampouco atendeu às ligações.
Na mais recente parceria entre as partes, o Supermercados BH estampava a região do abdômen do uniforme. Porém, no início deste ano, o clube anunciou um acordo com a Caixa Econômica Federal por R$ 12,5 milhões anuais.
A sociedade não se limitava ao patrocínio. A rede de supermercados ainda auxiliou o clube na contratação de alguns atletas. No início de 2015, Pedro Lourenço, proprietário da empresa, emprestou dinheiro à diretoria para adquirir os direitos econômicos do uruguaio Giorgian De Arrascaeta.
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