Time de Luxa oferece 30 milhões de euros por Geuvânio, diz mídia chinesa
O Santos receberá proposta de 30 milhões de euros (R$ 131 milhões) pelo meia-atacante Geuvânio, do Santos. A informação é do site QQSports, da cidade chinesa de Tianjin. O time interessado é o Tianjin Quanjian, dirigido por Vanderlei Luxemburgo, e que realiza treinamentos no interior paulista.
Geuvânio já vinha sendo assediado pelo clube chinês, mas havia recusado a primeira oferta. A quantia oferecida agora é muito superior à oferta inicial pelo Tianjin.
No início de janeiro, o Santos rejeitou proposta de pouco mais de 5 milhões de euros (na ocasião o equivalente a 21 milhões).
Geuvânio declarou recentemente à imprensa que pretende permanecer no Santos, onde tem contrato até o fim de 2019. A equipe da Vila detém 65% dos direitos econômicos do atleta. A outra parte pertence ao fundo Doyen Sports.
O Tianjin, que disputa a segunda divisão chinesa, assombrou o mercado de contratações ao oferecer propostas vultosas por atletas brasileiros. O primeiro reforço foi Jadson, que teve sua multa contratual paga pelos chineses ao Corinthians. Luis Fabiano, que não tinha mais vínculo com o São Paulo, também se transferiu no fim do ano.
A equipe da China tentou contratar Alexandre Pato. A oferta foi astronômica: 20 milhões de euros. Mas o atacante recusou atuar na Ásia. Everton, do Flamengo, também foi sondado pelo Tianjin.
No Brasil para treinamentos, o Tianjin informou por meio de sua diretoria que completará sua cota de estrangeiros (três atletas) com a contratação de mais um jogador brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.