Topo

Time de Luxa oferece 30 milhões de euros por Geuvânio, diz mídia chinesa

Geuvânio recusou primeira investida feita por time chinês no começo de janeiro - Mauro Horita/AGIF
Geuvânio recusou primeira investida feita por time chinês no começo de janeiro Imagem: Mauro Horita/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/01/2016 07h49

O Santos receberá proposta de 30 milhões de euros (R$ 131 milhões) pelo meia-atacante Geuvânio, do Santos. A informação é do site QQSports, da cidade chinesa de Tianjin. O time interessado é o Tianjin Quanjian, dirigido por Vanderlei Luxemburgo, e que realiza treinamentos no interior paulista.

Geuvânio já vinha sendo assediado pelo clube chinês, mas havia recusado a primeira oferta. A quantia oferecida agora é muito superior à oferta inicial pelo Tianjin.

No início de janeiro, o Santos rejeitou proposta de pouco mais de 5 milhões de euros (na ocasião o equivalente a 21 milhões).

Geuvânio declarou recentemente à imprensa que pretende permanecer no Santos, onde tem contrato até o fim de 2019. A equipe da Vila detém 65% dos direitos econômicos do atleta. A outra parte pertence ao fundo Doyen Sports.

O Tianjin, que disputa a segunda divisão chinesa, assombrou o mercado de contratações ao oferecer propostas vultosas por atletas brasileiros. O primeiro reforço foi Jadson, que teve sua multa contratual paga pelos chineses ao Corinthians. Luis Fabiano, que não tinha mais vínculo com o São Paulo, também se transferiu no fim do ano. 

A equipe da China tentou contratar Alexandre Pato. A oferta foi astronômica: 20 milhões de euros. Mas o atacante recusou atuar na Ásia. Everton, do Flamengo, também foi sondado pelo Tianjin.

No Brasil para treinamentos, o Tianjin informou por meio de sua diretoria que completará sua cota de estrangeiros (três atletas) com a contratação de mais um jogador brasileiro.