Real Madrid quer Pogba como primeiro reforço da 'Era Zidane', diz jornal
A imprensa europeia já especulou Eden Hazard (Chelsea) e Mario Gomez (Besiktas) como os primeiros reforços do Real Madrid após a promoção de Zinedine Zidane ao posto de técnico da equipe. Agora, segundo o jornal esportivo espanhol As, o primeiro galático contratado na ‘Era Zidane’ pode ser outro: Paul Pogba, da Juventus.
A publicação prevê uma disputa árdua pelo jogador, uma vez que o Barcelona também tem interesse na contratação. A multa rescisória do meia da Juventus é de 100 milhões de euros – valor considerado muito alto, mas que o Real Madrid topou pagar em 2013 para tirar Gareth Bale do Tottenham.
Na entrega da Bola de Ouro da Fifa, nesta segunda-feira, Pogba compareceu acompanhado da mãe. Na ocasião, distribuiu autógrafos a fãs, inclusive em camisas de Real Madrid e Barcelona.
O clube catalão leva vantagem na briga, uma vez que já vem atrás de Pogba há mais tempo – mesmo durante o tempo em que estava proibido pela Fifa de contratar jogadores. Entretanto, o Real estaria disposto a investir mais no atleta, e conta com a intenção de Zidane para tentar contratá-lo.
“O treinador do Real Madrid sempre o elogiou. É raro que Zidane fale tão bem, tanto e por tanto tempo de um jogador. Raríssimo. Se o faz, é porque aposta cegamente nele”, descreve o jornal.
Entretanto, pesa contra a transferência o fato de o agente do jogador, Mino Raiola, ter rompido com o Real. “Nós não queremos ir a uma equipe como o Real Madrid, que contrata jogadores como se comprasse toalhas – usa e joga fora”, criticou Raiola, em declarações reproduzidas pelo jornal. O agente tem boa relação com dirigentes do Barcelona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.