Topo

Após massacre, imprensa especula sobre futuro de Benítez e CR7 no Real

Benítez, técnico do Real Madrid, está ameaçando e em rota de colisão com Cristiano - REUTERS/Juan Medina
Benítez, técnico do Real Madrid, está ameaçando e em rota de colisão com Cristiano Imagem: REUTERS/Juan Medina

Do UOL, em São Paulo

22/11/2015 09h16

Um dos efeitos imediatos do massacre sofrido pelo Real Madrid diante do Barcelona é o questionamento a dois pilares do elenco atual. Um dia depois do 4 a 0, a imprensa mundial especula sobre o futuro de Rafa Benítez, atual técnico merengue, e Cristiano Ronaldo, grande estrela da companhia.

O questionamento ao treinador é quase natural. O Real Madrid joga mal, está seis pontos atrás do Barcelona e agora sofre a terceira humilhação para o maior rival em seis anos. O Marca escreve, em sua edição de domingo, que a demissão de Benítez já está sacramentada.

Segundo o jornal, um dos mais populares na Espanha, a questão é saber quando isso ocorrerá. O presidente do clube, Florentino Perez, e seus aliados mais próximos já teriam decidido que Benítez não é o homem certo para o Real Madrid, só que a cúpula merengue estaria reticente em fazer a troca durante a temporada.

A questão é que a relação entre Benítez e o elenco pode ter ficado insustentável. Na Itália, a Fox local relatou que Cristiano Ronaldo, irritado com a má fase do time, teria dado um ultimato à direção: “Ou ele ou eu”. “Nós não sabemos se essas palavras foram realmente ditas, mas se for o caso isso é muito sério. Não há nenhum jogador, mesmo Ronaldo, que possa dar um ultimato a um clube como o Real Madrid”, disse Fabio Capello, ele mesmo um ex-treinador do Real, à Gazzetta dello Sport.

Sendo verdade ou não o ultimato, o fato é que a instabilidade atiça os concorrentes do Real em relação a Cristiano Ronaldo, que chegou a ser vaiado no último sábado. Antes do clássico, a mídia francesa já havia dado conta de que o empresário do português, Jorge Mendes, jantou com o presidente do PSG para tratar de uma possível transferência. Hoje, é a vez do Manchester United se candidatar.

“Nós estamos olhando para todos os jogadores, não apenas Ronaldo, mas esses jogadores são quase inatingíveis. Com o Ronaldo, vamos esperar e torcer. Não existe nenhum treinador no mundo que não o queira”, disse Louis van Gaasl, treinador do clube vermelho.