PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Há 12 anos, United apresentava a promessa C. Ronaldo e um astro brasileiro

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/08/2015 16h44

Em 12 de agosto de 2003, o Manchester United se preparava para a temporada com a contratação de dois reforços, sendo um de peso brasileiro e outro uma jovem promessa do futebol português.

Apesar de 12 anos depois a história ter se invertido, naquela ocasião, Kleberson era o grande reforço apresentado pelo Manchester United. Peça importante no título da Copa do Mundo de 2002, o meia chegou por 6 milhões de libras para ser o primeiro brasileiro da história do clube inglês.

Ao lado de Kleberson, Cristiano Ronaldo, na época com apenas 18 anos, era apresentado como uma aposta para o futuro do Manchester United . Logo na chegada, o português recebeu a camisa de David Beckham. Até por causa da posição em que atua, Ronaldo saiu mais caro aos cofres do clube: 12 milhões de libras.

Os olheiros do Manchester United passaram seis meses observando Kleberson e nove meses Cristiano Ronaldo, antes de fechar a contratação da dupla. O português só chegou junto com o brasileiro por causa de um amistoso entre sua equipe, o Sporting, e os ingleses, no qual os portugueses venceram por 3 a 1.

“Foi uma noite dura. Ele tem muito talento e quer jogar, vocês viram semana passada contra nós, ele procurava a bola. Não creio que nossos jogadores conhecessem algo sobre ele, mas falamos no pré-jogo que era um jogador muito talentoso. No intervalo todos já sabiam disso. Aquela quarta-feira acelerou as coisas”, afirmou Ferguson na época.

Enquanto Kleberson não rendeu o esperado e deixou o United em 2005, Cristiano Ronaldo se tornou um dos ídolos do clube, conquistando três vezes o Campeonato Inglês, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes da FIFA.

Futebol