Topo

Volante diz que Palmeiras deve 'seguir a vida' após saída de Valdívia

Valdívia não seguirá no Palmeiras e time deve "seguir a vida", diz volante Gabriel - Leandro Martins/Frame/Frame/Estadão Conteúdo
Valdívia não seguirá no Palmeiras e time deve 'seguir a vida', diz volante Gabriel Imagem: Leandro Martins/Frame/Frame/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

09/07/2015 16h04

Valdívia não joga mais pelo Palmeiras. A confirmação foi feita pelo presidente do clube após a vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, na quarta-feira. E não é momento para lamentar, na avaliação do volante Gabriel. Segundo ele, o time precisa 'seguir a vida' sem 'El Mago'.

"O Valdívia é um grande jogador, tem muita qualidade. Mas o Palmeiras precisa seguir a vida sem ele. Ele vai buscar ter sucesso em outro clube, e nós temos que levar o clube aos títulos que merece. Adoro ele, é um amigo, todos gostam dele, mas temos que seguir a vida" disse Gabriel em entrevista coletiva.
Valdívia jogará no Al Wahda, do Qatar. O clube pretendia renovar seu contrato, mas a proposta apresentada não foi suficiente. E o tom de 'seguir a vida' foi o mesmo nas declarações do presidente.
"Eu admiro muito o Valdívia, gostaria que ele ficasse, mas preferiu ter outro destino", disse na quarta-feira.
Mas o time não tem sentido falta dele em campo. Com quatro vitórias seguidas e no G-4 do Brasileirão, o alviverde vive a melhor fase da temporada.
"O Valdívia faz falta em qualquer time do Brasil. Mas sabemos que fica complicado ele aqui sabendo que não vai ficar. Tem que deixar ele seguir a vida. Como nós vamos fazer. Se fecha o ciclo dele no Palmeiras, abre o de outros jogadores", finalizou Gabriel.
Apenas os reservas do Palmeiras trabalharam no campo da Academia de futebol nesta quinta-feira. O próximo compromisso será domingo, diante do Sport. Victor Ramos e Egídio estão suspensos. Vitor Hugo deve ficar fora da partida após uma pancada na cabeça sofrida na quarta.