Topo

Cruzeiro aposta em novo 'camisa 10' para manter liderança do Mineiro

Marcos Vinícius terá a incumbência de armar o jogo do Cruzeiro diante da URT, neste domingo - Washington Alves/LightPress
Marcos Vinícius terá a incumbência de armar o jogo do Cruzeiro diante da URT, neste domingo Imagem: Washington Alves/LightPress

Do UOL, em Belo Horizonte

29/03/2015 06h01

O Cruzeiro enfrenta, hoje, a URT pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Os comandados de Marcelo Oliveira entram em campo com o intuito de manter a liderança do torneio, mas para isso, necessitam pontuar, já que a Caldense está na segunda colocação com o mesmo número de pontos e enfrenta o Boa Esporte em Poços de Caldas.

Para buscar um resultado positivo fora de seus domínios, o treinador da Raposa montou uma equipe distinta daquela que apenas empatou com o Mamoré, na quarta-feira passada, no Mineirão.

As principais alterações realizadas por Marcelo Oliveira são no meio de campo. O treinador sacou o colombiano Duvier Riascos e o camaronês Joel, colocando Marquinhos – poupado durante a semana com desgaste muscular – e Marcos Vinícius.

As alterações são com o intuito de dar mais criatividade ao setor. Nesta sexta-feira, o comandante explicou a entrada de Marcos Vinícius, jovem que pertence ao Náutico e terá a sua primeira oportunidade na condição de titular do Cruzeiro.

“Não devemos precipitar em relação a esse jogador. Sempre que você coloca um jovem, é necessário dar confiança, para render mais. Ele teve uma oportunidade de jogar e foi bem. Como é jogador de meio-campo, temos poucas opções por dentro, então ele vai começar. Temos confiança de que será útil”, afirmou o técnico.

“Ele treina forte, sempre tranquilo, esperando sua vez. Não foi aconselhado por ninguém para que tivesse oportunidade. Foi uma convicção da própria comissão técnica. Há duas semanas, sugerimos que o Cruzeiro ficasse com esse jogador. cabe a ele, agora, aproveitar a oportunidade”, acrescentou.

O setor de criação não é o único a sofrer mudanças. Marcelo Oliveira promove a entrada de Charles entre os titulares. O volante atuará ao lado de Willian Farias na contenção do meio de campo, enquanto a defesa terá novidades. Ceará e Manoel substituem Mayke e Paulo André, respectivamente.

Ficha técnica
URT x Cruzeiro

Local: estádio Zama Maciel, em Patos de Minas
Data-hora: 29/3/2015 – às 16h
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leandro Salvador da Silva

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Gilson; Willian Farias, Charles, Marquinhos e Marcos Vinícius; Judivan e Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.

URT: Luiz Fernando; Rafinho, Marcus Vinícius, Carciano e Marcel; Marzagão, Robinho, Bruno Formigoni e Júnio Paraíba; Wellington e Ramon. Técnico: Eugenio Carlos Souza.