Topo

Ex-lateral do Cruzeiro deixa time da Ucrânia sem nunca ter recebido salário

Egídio se despediu da Toca da Raposa II no início desta temporada, quando foi negociado para o Dnipro, da Ucrânia - Thiago Fernandes/UOL Esporte
Egídio se despediu da Toca da Raposa II no início desta temporada, quando foi negociado para o Dnipro, da Ucrânia Imagem: Thiago Fernandes/UOL Esporte

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

28/03/2015 19h43

O lateral esquerdo Egídio rescindiu contrato com o Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia. Motivo? O jogador, que foi eleito o melhor em sua posição no último Brasileirão, sequer recebeu um salário desde janeiro, quando trocou o Cruzeiro pelo time ucraniano.

“Para Ucrânia ele não retorna mais. O Egídio rescindiu porque não recebia salários, ponto. Nunca pagaram um salário pra ele e por isso tomou a decisão de romper um contrato que não estava sendo cumprido”, Eduardo Uram, empresário do jogador.

Ao comentar a saída do lateral da Ucrânia, Uram afirmou o destino de Egídio pode ser conhecido em breve. "Ele está sem time, a partir da próxima semana a gente vai determinar o destino dele, não posso falar de clubes agora”, concluiu.

O jogador contou com auxílio do advogado Marcos Motta, especialista em direito esportivo, para quebrar o compromisso que possuía com a agremiação do leste europeu.

O advogado do ex-camisa 6 do Cruzeiro comunicou o fato na tarde deste sábado por meio de seu Twitter, mas não revelou se há possibilidade de o atleta retornar à Toca da Raposa II, onde sagrou-se bicampeão brasileiro entre 2013 e 2014.

“Nosso cliente, o lateral esquerdo Egídio, acaba de rescindir seu contrato de trabalho com FCDnipro (UCR) por falta de pagamento de salários”, escreveu Marcos Motta em seu perfil na rede social.