Topo

Cristian Rodríguez confirma oferta "do Brasil" e dá esperança ao Grêmio

Meia-atacante disse que pode vir ao Brasil para ter chance de jogar a Copa América - AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA
Meia-atacante disse que pode vir ao Brasil para ter chance de jogar a Copa América Imagem: AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2015 13h03

O meia-atacante Cristian Rodríguez confirmou que está de saída do Parma e tem o Brasil como provável destino. Negociando com o Grêmio, o uruguaio que pertence ao Atlético de Madrid disse ao canal Bein Sports que pode voltar a América do Sul, em um novo empréstimo, para ficar mais perto de uma convocação da seleção uruguaia para a Copa América. A afirmação é um fio de esperança aos dirigentes do time gaúcho.

“Eu, sinceramente, pensei em vir ao Parma para jogar todo final de semana e chegar bem na Copa América. Foi uma opção que fiz, tinha outros lugares para ir, mas eu vim para cá. Não me resta outra opção se não sair. A possibilidade está seguramente no Brasil, quem sabe por pelo menos três meses, caso contrário eu posso perder a Copa América”, disse ‘Cebolla’.

As negociações entre ele e o Grêmio prosseguem. Além de tratar com o jogador, que tem como atrativo o fato de ficar perto de seu país natal e ter sequência às vésperas da convocação de Óscar Tabarez para a Copa América, é preciso chegar a um acordo com o Atlético de Madrid. O contrato do uruguaio na Espanha vai até junho do ano que vem. Na Itália a permanência é insustentável.

“A situação é complicadíssima, é triste, e difícil explicar como chegou nesta situação. É uma vergonha que não paguem nem ao cozinheiro, ao pessoal dos gabinetes do clube. Falamos todos os dias, todo dia se diz algo diferente. Um dia se joga, noutro não. Aqui não tem uma pessoa que tome as rédeas. A situação é essa, difícil. Tudo que queremos é que comecem a pagar, os jogadores não sofrem tanto, mas o pessoal do clube passa por uma situação feia”, relatou. “É um sonho, é um jogador muito bom, cairia bem no time. Mas é uma negociação muito difícil. Não vou querer enganar a torcida do Grêmio. O problema todo se chama finanças”, ponderou César Pacheco, diretor de futebol do Grêmio à Rádio Gre-Nal.

Aos 29 anos, Cristian Rodríguez é um velho sonho de consumo do Grêmio. Em 2012 o tricolor sondou o jogador, mas perdeu a disputa justamente para o Atlético de Madrid, que o contratou junto ao Porto. Na seleção uruguaia ele participou da campanha vitoriosa da Copa América, em 2011, e esteve no grupo que jogou a Copa do Mundo de 2014.