Topo

Felipão desdenha volta a estádio do 7 a 1: "Minha vida continua"

Felipão desdenha volta ao Mineirão, onde o Brasil levou 7 a 1 da Alemanha - AFP PHOTO / PEDRO UGARTE
Felipão desdenha volta ao Mineirão, onde o Brasil levou 7 a 1 da Alemanha Imagem: AFP PHOTO / PEDRO UGARTE

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/08/2014 19h14

Na próxima quinta-feira, o Grêmio enfrentará o Cruzeiro no Mineirão. Felipão voltará pela primeira vez ao estádio onde, comandando a seleção brasileira, levou 7 a 1 da Alemanha. E prestes a lembrar, fatalmente, de momentos da queda vexatória na Copa do Mundo, o técnico do Tricolor desdenha o fato.

"Vou voltar ao Mineirão, como voltarei a Livramento, no Gauchão. A Bagé. Minha vida continua. Alguns gostariam de ter me enterrado, mas não morri ainda", disse Felipão.

Há pouco mais de um mês, Felipão comandando a seleção brasileira viveu o maior vexame da história do time nacional. Na semifinal da Copa do Mundo, levou 7 a 1 da Alemanha. E na próxima quinta, estará no mesmo reservado que esteve naquela ocasião. "Não tenho nada para falar", sentenciou.

A Fifa, em relatório sobre a Copa do Mundo, definiu a atuação do Brasil contra a seleção alemã como 'deplorável'. Felipão mostrou-se irritado, mas evitou comentários sobre o assunto.

"Não tenho que discordar de vocês [imprensa]. Eu tenho 1 minuto para falar, e vocês tem 30 dias para falar de mim. Concordo com tudo", ironizou.

Scolari conquistou, neste domingo, sua primeira vitória pelo Grêmio. O time gaúcho fez 2 a 0 no Criciúma pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.