Topo

Bicampeão está cada vez mais longe do Flu. Agente até já busca novo clube

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2014 06h01

Leandro Euzébio está cada vez mais longe do Fluminense. O zagueiro bicampeão brasileiro pelo clube, inclusive, sequer jogará na vaga do suspenso Elivélton na próxima quarta-feira, contra o Tupi, em Juiz de Fora, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com dores na coxa, ele perdeu importante oportunidade de mostrar serviço e vê seu espaço no Tricolor diminuir a cada dia.

Até mesmo o jovem Wellington Carvalho, de 21 anos, está a sua frente neste momento e fará sua estreia no futebol após surgir nas categorias de base do Fluminense. Atento à situação, o empresário de Leandro Euzébio, Anselmo Paiva, já iniciou a procura por um novo clube.

“No momento ele se recupera de uma lesão e está no departamento médico. Quando estiver curado, estará a disposição do Cristóvão [Borges]. Não vou passar maiores detalhes, mas o empresário dele já procura uma situação para o Euzébio”, disse o vice de futebol do Fluminense, Ricardo Tenório.

Alguns clubes abriram negociação para ter Leandro Euzébio neste Campeonato Brasileiro, mas nenhuma proposta concreta chegou ao Fluminense. A tendência é que o zagueiro encerre seu ciclo nas Laranjeiras nas próximas semanas, mas o Tricolor ainda precisa resolver uma dívida com atleta para que ele deixe o clube.

Leandro Euzébio recebe através da Unimed, mas o Fluminense é responsável pelo direito de imagem, que chegou a ficar em atraso de 14 meses. O Tricolor já equacionou a dívida  e realiza o pagamento em parcelas. O Vitória quase fechou com o zagueiro, mas o débito fez com que o atleta primeiro resolvesse sua situação antes de se transferir.

Flu quer dois zagueiros

Se Leandro Euzébio está de saída, outros chegarão ao clube. O Fluminense estava interessado na chegada de Marcelo, do Volta Redonda, mas ele está pelos exames médicos para assinar com o rival Flamengo. Assim, o Tricolor segue na busca de dois zagueiros, que estejam em ascensão no mercado nacional, já que o clube não pretende fazer grande investimento no setor.