PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Não é só no Brasil. Torcedor é pisoteado em briga de organizada argentina

Do UOL, em São Paulo

11/03/2014 11h16

Classificação e Jogos

Uma cena de selvageria aconteceu na partida entre Quilmes e All Boys, pelo Campeonato Argentino, nesta segunda-feira. Duas 'barras bravas' (espécie de torcidas organizadas) do Quilmes se enfrentaram nas arquibancada e protagonizaram verdadeiras cenas de terror. Elas disputavam um espaço no estádio e não chegaram a um acordo.

A cena mais chocante aconteceu quando um torcedor quase desacordado continuou a ser violentamente agredido com chutes na cabeça, como é possível ver no vídeo acima. As informações são do portal La Nación.

O confronto aconteceu pouco antes da partida começar. Quando integrantes da torcida "Los Alamos" foram tomar os seus lugares, encontraram o local já ocupado. A partir daí se deu o terrível confronto. De acordo com o La Nación, a diferença numérica entre os 'brigões' era muito grande.

O saldo final foi de sete torcedores feridos, mas nenhuma morte até então. Todos foram levados para o Hospital Isidoro Iriarte, próximo ao estádio.

"Os feridos tinham entre 18 e 42 anos. Alguns precisaram de pequenas cirurgias. Todos estão fora de perigo imediato. Não há nenhuma morte", explicou o médico Félix Cerrillo. Ele pediu para que a segurança do hospital fosse reforçada para que não acontecesse mais nenhum tipo de incidente.

O vice-presidente do Quilmes lavou as mãos e negou qualquer responsabilidade do clube no caso: "Se a operação policial falha, não é um problema nosso. Nós cumprimos o que foi pedido. No estádio existem câmeras, espero que sirvam para identificar os culpados".

Dentro de campo, outra derrota do Quilmes, que perdeu por 2 a 1 para o All Boys.

O episódio nos faz relembrar a terrível briga entre torcidas de Vasco e Atlético-PR, em partida do Brasileirão de 2013. Reveja o caso na playlist abaixo.

Futebol