Topo

Futebol


Com bate-boca e goleada, seleção feminina conquista torneio pela 4ª vez

Do UOL, em São Paulo

22/12/2013 17h54

A seleção feminina goleou o Chile por 5 a 0 neste domingo, em Brasília, e conquistou seu 4º título do Torneio Internacional de Futebol. A decisão foi marcada por bate-boca entre brasileiras e chilenas, principalmente no segundo tempo. O árbitro precisou intervir, evitando agressões entre as atletas.

Brasileiras e chilenas se estranharam três vezes no jogo. Estrela do time, Marta marcou um gol, teve boa participação direta em outro, mas deixou o campo a 20 minutos do fim após torção no tornozelo.

Ao contrário dos anos anteriores, a seleção mostrou estar menos dependente da dupla Marta-Cristiane. Nomes como Debinha e Darlene se destacaram na decisão.

Marta chorou quando estava na maca.

"Eu senti um estalo no tornozelo e ainda está doendo. Preferi não continuar porque já estávamos vencendo e poderia agravar a lesão. Espero que seja coisa de duas a três semanas de fora", disse Marta à TV Bandeirantes.

A seleção entrou em campo precisando de um empate para levar o título, pois havia feito melhor campanha na fase inicial (duas vitórias e um empate).

A experiente Formiga abriu o placar logo a 8 min de jogo. A meio-campista aproveitou sobra de bola após chute no travessão e cabeceou para o gol.

Marta perdeu ótima chance de ampliar aos 30 min, mas a finalização foi para fora. Nos minutos finais do primeiro tempo, a camisa 10 invadiu a área chilena e marcou o segundo do time.

Na comemoração, Marta homenageou as jogadoras da seleção brasileira de handebol, campeãs do mundo neste domingo após bater a Sérvia por 22 a 20.

“Esse gol é para as meninas do handebol. Elas estão de parabéns por esse título mundial, um titulo que o futebol feminino também almeja”, disse Marta à TV Bandeirantes.

A seleção brasileira continuou muito superior ao Chile no segundo tempo.

Darlene fez 3 a 0 aos 11 min do 2º tempo. A jogada começou com belo passe de Marta para Debinha. A goleira cortou impediu o avanço de Debinha, mas deu rebote a Darlene.

Cristiane e Debinha transformaram o jogo em goleada, anotando o quarto e quinto, respectivamente.

O Canadá derrotou a Escócia por 1 a 0 e ficou com a 3ª colocação do torneio.

Mais Futebol