Topo

Cruzeirenses e flamenguistas poderão ver a exposição das taças de campeão

Do UOL, em Belo Horizonte

05/12/2013 07h05

As diretorias de Cruzeiro e Flamengo se juntaram não apenas para promover o jogo das faixas no próximo sábado, às 19h, no Maracanã, mas também para fazer uma ação que reúne os torcedores dos dois clubes. Em parceria com o Movimento por um Futebol Melhor, as equipes resolveram expor as taças de campeão de forma conjunta, tanto em Minas quanto no Rio de Janeiro.

Já nesta quinta-feira os mineiros que quiserem ver as taças poderão comparecer ao Supermercado BH, em Santa Luzia, na Avenida Brasília, no Bairro São Benedito, das 11h às 14h. Para os cariocas, as taças ficarão à exposição na sexta-feira, no supermercado Extra do Maracanã, na rua José Higino, 115, na Tijuca, no mesmo horário.

Além disso, dois sócio-torcedores de cada time poderão fazer parte da festa e também vão entrar em campo junto com os jogadores para receberem as faixas de campeão brasileiro, no caso do Cruzeiro, e da Copa do Brasil, para os rubro-negros.

A ação conjunta entre as diretorias tem a intenção de agradecer os torcedores que aderiram em massa aos programas de sócio. O Flamengo é o clube que mais cresceu em 2013 e já possui mais de 60 mil associados, ocupando a terceira posição do ranking. O Cruzeiro, quinto colocado, também obteve um crescimento estrondoso em 2013 e já conta 46 mil sócios, superando em mais de 50% a estimativa inicial da diretoria.

Ao contrário do que estava sendo especulado, o jogo não valerá nenhum tipo de taça, mas os dois clubes vão ganhar um troféu cada do Movimento por um Futebol Melhor pelo sucesso no programa de sócios. Os dirigentes dos dois clubes destacaram a importância dos torcedores na campanha vitoriosa das equipes.

"Hoje, o Flamengo já é o clube que mais arrecada com programa de sócio-torcedor. Em 2014, queremos ser o maior em número de adesões. Com todo o respeito aos outros patrocinadores, mas, no ano que vem, o maior patrocinador do Flamengo será a Nação Rubro-Negra", disse Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente da marketing do Flamengo, em entrevista divulgada pelo site do Cruzeiro.

"O Sócio do Futebol foi fundamental nessa campanha do Cruzeiro. Hoje, ele investe no clube e ao mesmo tempo consegue ter descontos maiores do que paga de mensalidade através do Movimento por um Futebol Melhor. É bom pro bolso dele! Essa ação no sábado é um reconhecimento para o sócio e para mostrar como ele será importante em 2014. Se com 47 mil sócios chegamos a esse resultado, imagine com 100 mil!", afirmou Marcone Barbosa, diretor de marketing do Cruzeiro.

Juntos, os torcedores de Flamengo e Cruzeiro já somaram R$ 5,6 milhões em descontos. Os cruzeirenses são os que mais conseguiram usufruir dos benefícios do programa com R$3,5 milhões. Já os flamenguistas tiveram R$ 2,1 milhões em descontos.

A expectativa para a partida é de casa cheia. O zagueiro Dedé quer a vitória, mas admite que o clima será de comemoração. "O Cruzeiro vai para ganhar, como sempre. Mas a cabeça fica diferente, para os dois clubes, vai ser uma troca de faixas de campeões. O Cruzeiro mereceu o título brasileiro e o Flamengo da Copa do Brasil. Então, vai ser um jogo festivo para mim", declarou.

Desde que conquistou o título do Campeonato Brasileiro, com quatro rodadas de antecipação, o Cruzeiro não mais conseguiu vencer na competição e pretende se reencontrar com o trinfo. Após bater o Vitória, em Salvador, quando confirmou o título, houve um empate em 2 a 2 com a Ponte Preta e duas derrotas seguidas, para Vasco (2 a 0) e Bahia (2 a 1).