Topo

ABC estuda acordo para jogar na Arena das Dunas a partir de 2014

A Arena das Dunas receberá quatro partidas da Copa do Mundo de 2014 - Divulgação
A Arena das Dunas receberá quatro partidas da Copa do Mundo de 2014 Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/07/2013 13h03

O ABC estuda uma proposta para jogar na Arena das Dunas a partir de 2014. O estádio, que está sendo construído no lugar do antigo Machadão, receberá quatro jogos da Copa do Mundo. A previsão é que ele seja entregue em dezembro deste ano. Segundo informações da Rádio Globo, o clube potiguar receberia R$ 1 milhão de luvas e R$ 100 mil por mês.

Os valores não foram confirmados pelos cartolas. De qualquer maneira, o acordo será discutido em reunião do Conselho Deliberativo (CD) do clube na segunda-feira. O vice-presidente do CD, Fernando Vasconcelos, explicou a proposta foi trazida pela OAS Arenas, empresa responsável pelo estádio, e será apreciada no encontro.

“Esta proposta foi trazida pela OAS para a diretoria executiva do clube, que formou uma comissão para conhecer os detalhes da proposta que serão apresentados na reunião da próxima segunda-feira. Esta reunião vai discutir e decidir. Porém, caso o Conselho entenda que em apenas uma reunião não seja possível decidir nós teremos outras. O que existe é uma proposta e que será apresentada aos conselheiros. A diretoria executiva só pode assinar o contrato se o Conselho aprovar”, disse Fernando Vasconcelos, em entrevista à Rádio Globo.

O dirigente aprovou os termos do contrato, porém, ele deixou claro que o clube não abrirá mão de mandar jogos no Frasqueirão. O ABC é dono deste estádio e ele deverá ser utilizado em partidas de menor porte.

“Eu vejo como uma alternativa importante para o clube por ser um estádio moderno e não seria correto você desprezar um estádio com estas características. Por outro lado, o Frasqueirão é a nossa casa. A proposta mais adequada é que nós tenhamos o Arena para mandar alguns jogos e com um bom retorno financeiro. Portanto, tudo será fruto de uma discussão no conselho e depois com a OAS”, afirmou Vasconcelos.

“A minha posição como conselheiro e vou defender na reunião, é que é importante o ABC estar no Arena das Dunas. Porém, a gente não pode  em momento algum  transferir todos os nossos jogos para o Arena. O Frasqueirão continuará sendo a nossa casa, mas é absolutamente normal levar alguns jogos para o Arena”, acrescentou.

O momento atual do time, porém, não é dos mais favoráveis. A equipe comandada por Waldemar Lemos encontra-se na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O time volta a jogar na sexta-feira, às 21h, contra o Palmeiras, no Frasqueirão, pela oitava rodada da competição nacional.