PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Neymar chega atrasado ao treino após 'maratona comercial' e Muricy ameniza

Neymar já havia treinado nesta semana 5 horas depois de festa na madrugada  - Manuela Scarpa / Foto Rio News
Neymar já havia treinado nesta semana 5 horas depois de festa na madrugada Imagem: Manuela Scarpa / Foto Rio News

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/03/2013 12h04

O atacante Neymar chegou atrasado ao treino do Santos na manhã desta sexta-feira e não compareceu no gramado do CT Rei Pelé. A ausência foi justificada por trabalhos internos do atleta na academia do clube. O técnico Muricy Ramalho amenizou o fato, mas demonstrou preocupação com a “maratona” de compromissos do craque.

Apesar do problema, Muricy confirmou o atacante para o duelo contra o Guarani neste sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

“Não tem nenhuma dúvida (joga contra o Guarani). Acontece que quando ele vem para campo tem os seus 100%, então estamos fazendo um trabalho mais específico para o jogo”, afirmou Muricy, que revelou a estratégia de poupar o atacante para evitar um desgaste maior.

“Os exames são feitos sempre no início da semana pós-jogo. O dele é sempre o maior, mas isso foi no começo da semana. É que ele vem para campo, quer treinar todos os dias, estamos segurando ele, o desgaste é grande, não tem nada de excepcional”, disse.

Mesmo sem jogar nas últimas duas semanas, Neymar teve a agenda pessoas bastante movimentada. Além de cumprir seus compromissos publicitários ao participar de gravações de comerciais, um deles bastante tumultuado em Campinas, o craque santista abusou da noitada ao frequentar duas festas no mesmo dia em duas cidades diferentes.

Neymar marcou presença no prêmio Laureus, em que concorreu como Revelação do Ano no “Oscar” do esporte, no Rio de Janeiro, e na sequência pegou um voo direto para a festa de aniversário do cantor de pagode, Thiaguinho, em uma casa noturna, em São Paulo, onde ficou até as 5h (de Brasília), ao lado da namorada, a atriz global, Bruna Marquezine. Cinco horas depois, o atacante já treinava pela manhã no CT Rei Pelé.

Questionado sobre o pouco tempo de descanso de Neymar antes dos treinos e excesso de compromissos fora de campo, Muricy alertou que o atleta precisa de repouso para realizar as atividades, mas empurrou o problema para o staff do jogador. 

“Acho que ele tem pessoas que trabalham com ele e tem que ver isso. Temos que treinar o jogador no nosso dia a dia e ele têm pessoas responsáveis para cuidar da agenda dele. E eles sabem que ele tem que ter pouco desgaste, pois aqui não dá para aliviar, o treino é muito forte. Mas até agora não tem acontecido nada de diferente”, explicou.

Noitada, Jô Soares e tumulto marcam duas semanas de Neymar sem jogo

  • Thiago Duran/AgNews

    O jogo entre Santos e Guarani neste sábado, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, encerrará as duas semanas de Neymar longe dos gramados. Nesse período, a equipe santista só entrou em campo uma vez, diante do Atlético Sorocaba, mas seu principal jogador não pôde atuar, pois estava suspenso. Apesar de não jogar, Neymar teve uma "olga" movimentada. Além de cumprir seus compromissos publicitários ao participar de gravações de comerciais, um deles bastante tumultuado em Campinas, o craque santista abusou da noitada ao frequentar duas festas no mesmo dia em duas cidades diferentes.

Futebol