Santos adia apresentação de Marcos Assunção para não concorrer com evento de Neymar
O Santos adiou a apresentação do volante Marcos Assunção na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O evento estava marcado desde o início da semana, porém, o clube evitou concorrer com o atacante Neymar, que lançará no mesmo dia e horário o “Instituto Neymar Jr.”, no Palácio das Artes em Praia Grande.
“Campeão de mídia”, Neymar ofuscaria a apresentação do ex-volante do Palmeiras, que acontecerá no início da próxima semana.
Apesar do lançamento do complexo esportivo, Neymar não desfalcará o o time do técnico Muricy Ramalho no treino desta manhã, no CT Rei Pelé. O deve participar das atividades e chegar atrasado ao evento na cidade vizinha de Santos.
O “Instituto Neymar Jr.” será construído em um terreno de 8.400 metros quadrados. O complexo esportivo, que focará o desenvolvimento do jovem no futebol e concederá assistência médica e educacional, recebe o apoio da Volkswagen e Santander, os dois patrocinadores mais fortes do craque santista.
O projeto terá campo de futebol, quadras, piscina e academia. A obra está prevista para ser finalizada em 2014.
Devido aos compromissos extracampo, Neymar desfalcou o Santos no início da pré-temporada. O jogador perdeu quatro dias e meio de treino após participar das festas do prêmio Bola de Ouro da Fifa, em Zurique, na Suíça, e “Rei da América”, em Montevidéu, no Uruguai, na mesma semana.
Durante os eventos, Neymar foi coroado o melhor jogador sul-americano da temporada passada, prêmio dado anualmente pelo jornalEl País. No entanto, o craque não ganhou nada em Zurique, já que perdeu o Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano e também ficou de fora da seleção dos 11 melhores jogadores de 2012.
Neymar está confirmado para a estreia do Santos no Campeonato Paulista deste ano, diante do São Bernardo, neste sábado, no ABC paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.