PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Perto de ser o maior artilheiro na Turquia, Alex é barrado por ex-jogador dono do recorde

Alex tem 136 gols na Liga Turca pelo Fener, quatro a menos do que o seu atual treinador - Ibrahim Usta/AP
Alex tem 136 gols na Liga Turca pelo Fener, quatro a menos do que o seu atual treinador Imagem: Ibrahim Usta/AP

Do UOL, em São Paulo

25/08/2012 09h57

O meia Alex, com passagem por Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, está a cinco gols de se tornar o maior artilheiro da história do Fenerbahce na Liga Turca. Com 136 gols, o curitibano de 34 anos busca ultrapassar o ex-jogador Aykut Kocaman, seu atual treinador, que tem 140.

O problema é que Alex tem sido barrado por Kocaman neste início de temporada. Depois de ser reserva na fase preliminar da Liga dos Campeões na última terça-feira, o meia sequer foi relacionado para a partida deste sábado, contra Gaziantepspor.

O ídolo do Fener protestou. Sua assessoria de imprensa apontou a possibilidade de o brasileiro superar o atual recordista de gols como a causa para ele ser barrado.

“Este é o principal motivo da implicância do técnico do Fenerbahce com o capitão Alex”, publicou a assessoria do jogador em seu site oficial.

Segundo o atleta, a torcida e a imprensa turca estão a seu favor. Entretanto, o duelo deste sábado terá apenas mulheres e crianças no estádio Sukru Saraçoglu, por conta de uma punição imposta pela Federação Turca ao Fener.

O assessor de imprensa de Alex, Acaz Fellegger, acredita que quando os torcedores voltarem ao estádio, na quinta-feira, no confronto de volta com o Spartak Moscow pela Liga dos Campeões, haverá protestos. O Fener perdeu na Rússia por 2 a 1 e precisa de uma vitória por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para se classificar para a fase de grupos.

Futebol