Topo

Com destaque para Seedorf e Forlán, mercado da bola tem semana aquecida

Forlán, no Internacional, e Seedorf, no Botafogo, são destaques no mercado da bola - Arte/UOL
Forlán, no Internacional, e Seedorf, no Botafogo, são destaques no mercado da bola Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

07/07/2012 06h00

O mercado de transferências do futebol brasileiro, enfim, aqueceu. Com o desfecho da Copa Libertadores e da reta final da Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro começa para valer e por isso as equipes se mexeram durante esta semana para reforçar os seus elencos.

Além de transações entre clubes nacionais, os grandes destaques são as chegadas dos reforços internacionais Clarence Seedorf para o Botafogo e de Diego Forlán para o Internacional.

Cruzeiro e Figueirense também anunciaram novidades, enquanto o São Paulo resolveu a ausência de um treinador com a chegada de Ney Franco. O UOL Esporte selecionou as principais novidades da semana. Confira:

SEEDORF É RECEBIDO COM FESTA NO AEROPORTO E JÁ QUER TRABALHO

  • O torcedor botafoguense que esperava ver para crer já pode comemorar a contratação de Clarence Seedorf. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro e será apresentado antes da partida contra o Bahia, pelo Brasileirão. Cerca de 2 mil torcedores receberam o meia no aeroporto do Galeão. O bom número de torcedores surpreendeu Seedorf, que já revelou estar ansioso para treinar. A estreia está programada para o dia 21, contra o Grêmio.

FORLÁN RESCINDE COM A INTER DE MILÃO É O NOVO ATACANTE COLORADO

  • Melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, o atacante uruguaio Diego Forlán é o novo atacante do Internacional. Apesar da temporada apagada pela Inter de Milão, o jogador chega com moral no elenco colorado. Forlán, de 33 anos, desembarca neste sábado e acompanhará do estádio o confronto com o Cruzeiro. O contrato é de três anos e, na visão da diretoria do clube gaúcho, a contratação mostra o desejo pelo título nacional.

SÃO PAULO TIRA NEY FRANCO DA CBF E TAMBÉM REFORÇA DEFESA COM TOLÓI

  • O São Paulo ficou pouco mais de uma semana sem treinador após a saída de Emerson Leão. A diretoria conseguiu a liberação de Ney Franco da CBF e anunciou o técnico na última quinta-feira. Ney assinou contrato até o final de 2013 e terá a missão de dar um padrão tático ao time e satisfazer os desejos do presidente Juvenal Juvêncio dando muito espaço para a base. O São Paulo fechou com o zagueiro Rafael Tolói, ex-Goiás.

CASTÁN VAI PARA A ROMA E É O PRIMEIRO A DEIXAR O CORINTHIANS

  • O zagueiro Leandro Castán foi um dos destaques do Corinthians na conquista do inédito título da Libertadores e logo chamou a atenção de times europeus. Na última sexta-feira, o próprio defensor anunciou o acordo com a Roma, da Itália, onde jogará por cinco anos. “Saio com a missão cumprida”, afirmou Castán, que rendeu cerca de R$ 12,5 milhões ao Corinthians.

CRUZEIRO REFORÇA ATAQUE COM BORGES E COM O ARGENTINO MARTINUCCIO

  • O Cruzeiro não poupou esforços para reforçar o setor ofensivo do técnico Celso Roth e acertou com Borges e Martinuccio. O time mineiro conseguiu tirar o centroavante do Santos com um contrato de dois anos e meio, além de um alto salário. Após brilhar ao lado de Neymar em 2001, Borges vinha em má fase no Peixe e chegou a ser reserva. Já Martinuccio estava sem espaço no Fluminense. A Raposa também apresentou o lateral direito Ceará.

SEM ESPAÇO NO BOTAFOGO, LOCO ABREU FECHA COM FIGUEIRENSE

  • Loco Abreu é considerado um dos grandes ídolos da história recente do Botafogo, mas passará um período longe do alvinegro carioca. O atacante uruguaio assinou contrato com o Figueirense até o final de 2013 e chega como um “salvador da pátria”, já que a equipe catarinense está perto da zona de rebaixamento.

VICTOR DEIXA O GRÊMIO PARA "GANHAR TÍTULOS" NO ATLÉTICO-MG

  • Victor chegou a ser titular da seleção brasileira, mas vem sendo deixado de lado por Mano Menezes. Para retomar o rumo da carreira, o goleiro decidiu trocar o Grêmio pelo Atlético-MG. Para contratar o goleiro, o Galo acertou pagamento de 3 milhões de euros, mais a cessão de 50% dos direitos econômicos do zagueiro Werley, que estava emprestado ao tricolor gaúcho.