Topo

ABC demite o técnico Márcio Goiano e o superintendente de futebol

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/07/2012 15h48

O ABC anunciou nesta quarta-feira em site oficial após uma reunião no Centro de Treinamento Albieri Ferreira de Matos que o técnico Márcio Goiano e o superintendente de futebol, Ricardo Moraes, não fazem mais parte do clube.

A medida demonstra que o processo de reformulação já iniciou após a saída do vice-presidente de futebol, Flávio Anselmo, no início da semana. O presidente Rubens Guilherme passou a acumular as duas funções.

Com a saída de Márcio Goiano, o preparador físico Ranielle Ribeiro assume de forma interina o comando da equipe até a chegada de um novo profissional. Caso não seja contratado nenhum treinador, ele irá trabalhar à beira do campo na partida diante do Vitória, sábado, às 16h20, no Frasqueirão.

A direção do clube potiguar também anunciou que planeja trazer uma nova pessoa para assumir o cargo de superintendente de futebol.

As mudanças no ABC acontecem no momento que a equipe realiza uma campanha irregular na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe encontra-se em 14º lugar na competição com apenas dois pontos a mais que o CRB, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.