Topo

Titular, Kaká faz gol e ofusca protesto dos rivais na vitória do Real; Barça empata e fica longe

Kaká marcou o gol de empate do Real Madrid na vitória sobre o Zaragoza - Juan Carlos Hidaldo/EFE
Kaká marcou o gol de empate do Real Madrid na vitória sobre o Zaragoza Imagem: Juan Carlos Hidaldo/EFE

Do UOL, em São Paulo*

28/01/2012 18h52

No duelo do líder contra o lanterna do Campeonato Espanhol, deu a lógica. Neste sábado, o Real Madrid recebeu o Zaragoza e venceu o adversário de virada por 3 a 1. A equipe de casa contou com boa atuação de Kaká. Escalado no time titular, o brasileiro ajudou com um gol e uma assistência.

Ao balançar as redes, o meia frustrou duplamente os fãs do Zaragoza. Primeiro porque o gol de Kaká empatou a partida. Segundo porque ele saiu justamente aos 32 minutos, quando os torcedores do time visitante planejavam um protesto contra o presidente Agapito Iglesias que, na teoria, contaria com o apoio da torcida do Real. Mas é claro que os merengues preferiram comemorar o gol do brasileiro e abafar a manifestação.

Foi o Zaragoza quem abriu o placar na partida. Aos 10 minutos, o centroavante Aranda, pela direita, levou a bola para a linha de fundo e cruzou. Dentro da pequena área, o meia Lafita só teve o trabalho de encostar na bola e empurrá-la para o gol.

Depois que os visitantes abriram o placar, Kaká começou a aparecer no jogo. Primeiro aos 25 minutos, quando o brasileiro desviou de cabeça cobrança de falta de Ozil e quase igualou o marcador.

E foi o meia brasileiro quem empatou. Aos 32 minutos, após bom passe de Ricardo Carvalho, Kaká invadiu a área pela esquerda e, com categoria, bateu na saída do goleiro Roberto para marcar o primeiro gol do Real Madrid.

No segundo tempo, Cristiano Ronaldo virou o jogo para o Real logo aos quatro minutos em lance polêmico. Após boa tabela, Ozil, aberto pela direita, recebeu bom passe de Granero e cruzou rasteiro, na medida, para o português, que, em posição duvidosa, completou para as redes.

Kaká voltou a ser decisivo no terceiro gol do Real Madrid. Aos 11 minutos do segundo tempo, o brasileiro recebeu na entrada da área e, de primeira, deu belo passe para Ozil, que bateu forte de pé esquerdo para vencer o goleiro do Zaragoza.

Aplaudido pela torcida, Kaká foi substituído aos 22 do segundo tempo. O meia deu lugar a Callejón. Depois disso, o Real Madrid tirou o pé do acelerador e, sem sofrer riscos, garantiu a vitória. A equipe segue tranquila na liderança do Campeonato Espanhol.

BARCELONA EMPATA E DEIXA O REAL MADRID DISPARAR

Neste sábado, o Barcelona, que entrou em campo sabendo que o Real Madrid havia vencido, não saiu do zero jogando fora de casa contra o Villarreal. Com isso, a equipe catalã, que teve os brasileiros Daniel Alves e Adriano como titulares, deixou os rivais merengues abrirem sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. O atacante Nilmar, que negocia com o São Paulo, não foi relacionado para a partida por opção de seu clube.

* Atualizada às 20h55