PUBLICIDADE
Topo

Inter festeja cinco anos do Mundial com Beira-Rio aberto e foguetório

Conquista da equipe capitaneada por Fernandão, no Japão, completa cinco anos neste sábado - Jefferson Bernardes/Vipcomm
Conquista da equipe capitaneada por Fernandão, no Japão, completa cinco anos neste sábado Imagem: Jefferson Bernardes/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

17/12/2011 17h23

O 17 de dezembro, desde 2006, é especial para todo colorado. Cinco anos depois da histórica vitória do Internacional em cima do Barcelona, em Yokohama, o clube gaúcho organizou uma programação especial para festejar. Na agenda, abertura do gramado principal do estádio Beira-Rio e uma bateria de fogos de artifício.

Ao contrário de anos idos, o Inter preferiu não organizar jantar de luxo ou festa com pompa e circunstância. Tão somente deixou o torcedor entrar no estádio e reviver o inesquecível dia em que o clube se consagrou no patamar mais alto do futebol mundial.

Atividades lúdicas para as crianças foram organizadas. E as recordações oficiais prosseguirão com a exibição do filme ‘Gigante’, onde o Inter relata a viagem para o Japão e a vitória em cima dos espanhóis. Logo depois, um foguetório será organizado pelo clube.

Outro ponto da data memorável na história vermelha é a força da torcida na internet. Os colorados criaram a hashtag #Inter5anosMundialFifa para fazer a festa também nas redes sociais. Cada colorado lembrou onde estava e como celebrou a vitória com gol de Adriano Gabiru.

No site oficial do clube, as lembranças não foram poucas. Fotos e vídeos remontaram a jornada que teve antes uma vitória em cima do Al-Ahly, do Egito.

O time do Inter que venceu o Barcelona teve Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Alex (Vargas) e Fernandão (Adriano); Alexandre Pato (Luiz Adriano) e Iarley. Sob comando do técnico Abel Braga.

Esporte