Inter festeja cinco anos do Mundial com Beira-Rio aberto e foguetório
O 17 de dezembro, desde 2006, é especial para todo colorado. Cinco anos depois da histórica vitória do Internacional em cima do Barcelona, em Yokohama, o clube gaúcho organizou uma programação especial para festejar. Na agenda, abertura do gramado principal do estádio Beira-Rio e uma bateria de fogos de artifício.
Ao contrário de anos idos, o Inter preferiu não organizar jantar de luxo ou festa com pompa e circunstância. Tão somente deixou o torcedor entrar no estádio e reviver o inesquecível dia em que o clube se consagrou no patamar mais alto do futebol mundial.
Atividades lúdicas para as crianças foram organizadas. E as recordações oficiais prosseguirão com a exibição do filme ‘Gigante’, onde o Inter relata a viagem para o Japão e a vitória em cima dos espanhóis. Logo depois, um foguetório será organizado pelo clube.
Outro ponto da data memorável na história vermelha é a força da torcida na internet. Os colorados criaram a hashtag #Inter5anosMundialFifa para fazer a festa também nas redes sociais. Cada colorado lembrou onde estava e como celebrou a vitória com gol de Adriano Gabiru.
No site oficial do clube, as lembranças não foram poucas. Fotos e vídeos remontaram a jornada que teve antes uma vitória em cima do Al-Ahly, do Egito.
O time do Inter que venceu o Barcelona teve Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Alex (Vargas) e Fernandão (Adriano); Alexandre Pato (Luiz Adriano) e Iarley. Sob comando do técnico Abel Braga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.