PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Grêmio recusa propostas por M. Fernandes e fixa valor para vender o jogador

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

13/12/2011 11h44

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, confirmou que o Real Madrid, da Espanha, e o CSKA, da Rússia, fizeram propostas para adquirir o zagueiro e lateral Mário Fernandes, porém as duas foram recusadas pelo presidente Paulo Odone. Os valores teriam ficado distantes dos pretendidos pelo clube gaúcho.

"Recebemos duas propostas pelo Mário Fernandes e uma pelo Fernando, mas o presidente recusou porque esses dois jogadores farão parte do plantel em 2012. Pelo Mário Fernandes, recebemos propostas do Real Madrid e do CSKA. O valor que foi oferecido não agradou", afirmou Pelaipe em entrevista à Rádio Gaúcha.

Considerado peça fundamental no grupo que está sendo montado para 2012, o Grêmio só admite vender o defensor se os interessados estiverem dispostos a pagar mais de 25 milhões de euros. Mesmo podendo ser moeda de troca com o CSKA para a contratação de Vagner Love, a decisão é manter o zagueiro pelo menos até o final da temporada.   

"Achamos que o jogador tem que ficar, no mínimo, mais um ano. Ele tem que estar na equipe que vai inaugurar a Arena do Grêmio. Só por um valor acima de 25 milhões de euros que o Grêmio venderia o Mário Fernandes", declarou o dirigente.

Mesmo mantendo o zagueiro no estádio Olímpico, o Grêmio planeja vender jogadores e emprestar outros para diminuir a folha de pagamento. O planejamento é utilizar os valores arrecadados e economizados para as contratações e para os custos da equipe em 2012.

Os meias Marco Antônio e Felipe Nunes, o atacante Kleber e o zagueiro Douglas Grolli já foram anunciados. Marcelo Moreno deve ser o próximo e o clube gaúcho confirma que também tem um zagueiro "praticamente acertado". Além dos dois, mais um defensor e um meia devem reforçar o elenco na próxima temporada. 

Esporte