Topo

Brasil enfrenta a Itália na estreia em torneio internacional em SP com Marta e novo técnico

Substituto de Kleiton Lima, Jorge Barcellos orienta a seleção feminina - Pedro Ernesto
Substituto de Kleiton Lima, Jorge Barcellos orienta a seleção feminina Imagem: Pedro Ernesto

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/12/2011 10h59

Depois da medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a seleção brasileira de futebol feminino estreia nesta quinta-feira contra a Itália, às 21h15 no Pacaembu, no Torneio Internacional Cidade de São Paulo.

DISPENSADO POR TELEFONE, KLEITON LIMA CHIA POR NÃO IR À OLIMPÍADA

Depois de quatro anos à frente da seleção brasileira feminina de futebol, Kleiton Lima recebeu um telefonema na comunicando que estava sendo dispensado. O técnico está chateado por não dar sequência ao planejamento olímpico.

A equipe contará com o retorno de Marta e Cristiane, principais jogadores da equipe, que ficaram de fora do torneio no México. Porém, a grande mudança da equipe está no banco de reserva com a estreia do técnico Jorge Barcellos, que assumiu a equipe após demissão de Kleiton Lima.

O torneio em São Paulo contará com as seleções da Dinamarca e Chile, além de Brasil e Itália. Todas as seleções jogam entre si e as duas melhores fazem a final no dia 18 de dezembro.

A expectativa dos organizadores é que 10 mil pessoas compareçam no Pacaembu na noite desta quinta-feira para acompanhar a partida de Marta e companhia. Os ingressos são vendidos na portaria do estádio e saem por R$ 10 (arquibancada) e R$ 20 (numerada).

Esta é a terceira edição da competição, o Brasil ficou com o título em 2009, mas no ano passado acabou derrotado para o Canadá, que seria novamente algoz do time verde e amarelo em Guadalajara.