Topo

Juvenal vê Corinthians muito ruim na Libertadores: "quando vai, cai antes de entrar"

Juvenal Juvêncio voltou a alfinetar Andrés Sanchez e o Corinthians em entrevista - Leonardo Wen/Folha Imagem
Juvenal Juvêncio voltou a alfinetar Andrés Sanchez e o Corinthians em entrevista Imagem: Leonardo Wen/Folha Imagem

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/11/2011 18h54

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, não perdeu a oportunidade de ironizar o Corinthians em entrevista. Questionado sobre o rival estar na Libertadores ao contrário do seu time, ele zombou o histórico dos alvinegros na competição continental.

"O Corinthians tem uma história muito ruim na Libertadores. Vai lá, não é campeão, quando vai cai antes de entrar. Ele não é parâmetro pra isso”, disparou para a Rádio Globo.

Com mais de 100 anos de história, o Corinthians nunca venceu uma Libertadores. Na disputa pelo título do Brasileirão, o time alvinegro já tem vaga garantida na competição de 2012 ao contrário do São Paulo, que tem chances remotas. Mas Juvenal falou com desdém da possibilidade de não disputar o maior torneio das Américas.  

“Essa coisa da Libertadores para nós aqui é uma coisa cotidiana. Espanta quando não vamos, porque nós somos os que mais vão. A naturalidade nossa é ir. A estatística indica dessa forma. Embora isso não agrade muito, os fatos são esses".

Sobre o cargo que o seu desafeto Andrés Sanchez, atual presidente do Corinthians, ocupará na CBF (diretor de seleções), Juvenal 'deixou no ar' a sua ideia do assunto. "[Após rir alto] Eu penso que o futuro indicará a resposta que você precisa, eu não a tenho".