Topo

Cortado da seleção sub-20, Diego Maurício diz que o foco já está no Flamengo

Diego Maurício foi cortado da seleção brasileira sub-20 e agora volta o foco para o Fla - Vinicius Castro/UOL Esporte
Diego Maurício foi cortado da seleção brasileira sub-20 e agora volta o foco para o Fla Imagem: Vinicius Castro/UOL Esporte

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

15/07/2011 17h10

Nesta sexta-feira, o técnico Ney Franco cortou quatro jogadores do Mundial Sub-20, que será disputado entre os dias 29 de julho e 20 de agosto, na Colômbia. Entre eles, o atacante Diego Maurício, do Flamengo, que admitiu surpresa por ter ficado de fora da lista final da seleção brasileira.

CONFIRA A LISTA FINAL

Goleiros: Gabriel (Cruzeiro), Aleks (Avaí) e César (Flamengo)
Laterais: Danilo (Santos), Galhardo (Flamengo), Alex Sandro (Santos) e Gabriel Silva (Palmeiras)
Zagueiros: Bruno Uvini (São Paulo), Frauches (Flamengo), Romário (Internacional) e Juan (Internacional)
Meias: Casemiro (São Paulo), Fernando (Grêmio), Allan (Vasco), Dudu (Cruzeiro), Alan Patrick (Shakhtar-UCR), Oscar (Internacional) e Philippe Coutinho (Inter de Milão-ITA)
Atacantes: Willian José (São Paulo), Henrique (São Paulo) e Negueba (Flamengo)

“Claro eu fiquei chateado quando recebi a notícia do corte porque estava muito próximo do meu objetivo de disputar o Mundial Sub-20. Acredito que mostrei durante o Sul-Americano que tinha condições de ajudar a seleção, mas o técnico Ney Franco optou por não contar comigo e respeito sua decisão. Não posso negar que foi uma grande decepção para mim, mas não vou deixar que esse episódio influencie no meu desempenho daqui para frente”, disse.

Cortado da seleção brasileira, Diego Maurício, agora, foca apenas no Flamengo e tenta, no clube rubro-negro, recuperar um pouco do seu prestigio com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

“Sou muito novo, ainda tenho muita coisa para viver na carreira. Vou virar essa página e voltar meu foco para o Flamengo. Teremos um jogo importante na quarta-feira contra o Palmeiras. Vou retornar aos treinamentos e me empenhar ao máximo para estar bem, caso Luxemburgo precise de mim”, salientou.

Além de Diego Maurício, Ney Franco cortou os seguintes jogadores da lista: Sebá (atacante do Cruzeiro) e os meias Roni (Criciúma) e Felipe Anderson (Santos).

O goleiro César, o lateral-direto Rafael Galhardo, o zagueiro Frauches e o atacante Guilherme Negueba serão os representantes do Flamengo no Campeonato Mundial Sub-20.

Campeão em 1983, 1985, 1993, 2003, o Brasil busca o quinto titulo da categoria. Integrante do grupo E, a seleção enfrenta o Egito (29 de julho), Áustria (1º de agosto) e Panamá (5 de agosto) na primeira fase da competição.